Acreditar que não há impossíveis

O Rio Ave FC rumou até Arouca para disputar a primeira mão do Playoff.

Uma tarefa de grande responsabilidade e onde não se esperavam facilitismos.

E como se sabe, é nos momentos difíceis que a família tem de estar unida e os adeptos do Rio Ave FC deram prova disso mesmo. Numa quarta-feira, às 21H45, os nossos adeptos fizeram-se ouvir durante grande parte da partida. É de louvar esta imagem de força e de amor incondicional dos nossos, que não abandonam a equipa, sejam quais forem as circusntâncias.

Uma primeira parte sem grandes oportunidades, mas com Gelson Dala e Meshino a protagonizarem os lances de maior perigo e ainda um remate cruzado de Pedro Amaral a passar ao lado da baliza por poucos centímetros.

Faltava um par de minutos para chegar ao intervalo quando o FC Arouca consegue concretizar o primeiro golo.

De volta ao relvado, o Rio Ave FC tenta reagir ao resultado, mas a equipa da casa estava motivada pelo resultado no marcador e chega ao segundo golo, aos 58′.

Difícil de digerir este resultado. Foi perceptível que a turma vilacondense se deixou abalar pelo rumo que o jogo estava a levar, mas ainda assim foi tentando chegar à baliza de Victor Braga, no entanto, sem sucesso. A pressão aumentava à medida que os minutos iam passando.

Aos 74′, o FC Arouca torna a missão do Rio Ave FC muito difícil ao conseguir marcar o terceiro e último golo do jogo.

Até ao apito final, a formação de Vila do Conde continuou a fazer pressão na área mas os erros falaram mais alto e o Rio Ave FC acaba por desperdiçar duas grandes oportunidades de reduzir a desvantagem.

É inegável que o Rio Ave FC não conseguiu cumprir os objectivos nesta primeira mão, mas a esperança é a última a morrer e no futebol não há impossíveis. Este domingo, o Rio Ave FC tem pela frente os 90 minutos mais importantes da sua vida e é desta forma que a segunda mão deste Playoff vai ser encarada.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro: João Pinheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pité (43), Sema Velazquez (58) e André Silva (75).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Filipe Augusto (33), Santos (63), Gelson Dala (69), Arsénio (73), André Silva (78),

FC Arouca 3
Victor Braga, Quaresma, Sema Velázquez, Basso, Thales Oleques, Pité, Pedro Moreira, Leandro, Arsénio, Bukia e André Silva.
Substituições: Ofori por Pité (ao intervalo), Heliardo por André Silva (78′), Adílio por Bukia (83′) e Joel por Arsénio (90+1′)
Suplentes não utilizados:  Fernando Castro, Brunão, Júnior Sena, Caballero, Marco Soares.
Treinador: Armando Evangelista

Rio Ave FC 0
Kieszek, Ivo Pinto, Toni Borevkovic, Santos, Pedro Amaral, Filipe Augusto, Pelé, Guga, Carlos Mané, Meshino e Gelson Dala
Substituições: Junior Brandão por Meshino (62′), Sávio por Pedro Amaral (62′), Gabriel por Pelé (78′), Monte por Toni Borevkovic (80′)
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Tarantini, Anderson, Costinha e Leandro.
Treinador: Miguel Cardoso