Carlos Mané: “O Rio Ave FC ajudou-me a levantar”

O avançado luso-guineense deu uma entrevista exclusiva à Bola TV e ao jornal A Bola, onde teve oportunidade de falar do seu percurso, por vezes sinuoso, da vinda para o Rio Ave FC e dos seus objectivos para o futuro.

Chegou à Academia do Sporting CP com 7 anos e em 2013 começou a jogar pela equipa principal. Três épocas depois, ruma em direcção ao campeonato alemão, para o Estugarda, com o objectivo de dar visibilidade à sua carreia, mas é traído por um conjunto de lesões que o deixaram fora dos relvados durante um longo período de tempo – chegou a estar 15 meses sem jogar.

A vinda para o Rio Ave FC, em 2019, assentou que nem uma luva na recuperação da sua carreira, tendo concluído a época transata como uma das melhores de todo o seu percurso. “O Rio Ave ajudou-me muito numa fase em que ninguém acreditava em mim”, afirma. Com a expectativa de fazer mais uma grande época pelo clube, o avançado assumiu: “Quero fazer mais golos, mais assistências para ajudar o clube a chegar o mais longe possível”. Carlos Mané perspectivou ainda a nova época. “Temos uma boa equipa e um bom treinador, que chegou há pouco tempo, e que tem boas ideias (…) temos gostado dos treinos e estamos preparados para o que aí vem”, concluiu.

Em entrevista, viajou até aos tempos em que ser jogador de futebol era apenas um sonho. O menino que outrora vivia na Quinta do Mocho acabou por conseguir conquistar os relvados, mas reconhece que viver no bairro faz dele o que é hoje. Carlos Mané continua ligado às suas origens e faz questão de ter contacto com as crianças que lá vivem para lhes dar força e motivação para lutarem pelas metas que traçarem nas suas vidas. “Há uma vida melhor e se trabalharmos para o que queremos claro que vamos conseguir atingir os nossos objectivos”, afirma o atleta.

Carlos Mané confessa que ainda tem objectivos por cumprir e chegar à Selecção Nacional é um deles.