Conferência de Imprensa… pelo futebol e pelo fair-play

A iniciativa partiu do Tondela, pelo seu Director de Comunicação, que, antes do jogo se realizar, convidou o Rio Ave FC a estar em conjunto com o Tondela na conferência de Imprensa pós jogo ao mesmo tempo, independentemente do resultado.

O convite foi imediatamente aceite pelo Rio Ave FC e pelo seu treinador… e assim foi cumprido.

No final da partida, sem que os jornalistas ou outros elementos estivessem à espera, os dois treinadores apresentaram-se juntos na sala de imprensa para a análise ao jogo.

Pepa e Miguel Cardoso não partilhavam estados de espírito, fruto do resultado, mas comungam da mesma ideia e postura no futebol.

A mensagem é a de apelar ao fair-play numa altura tão conturbada do nosso futebol.

Fora das 4 linhas a vida, o desporto, o lado humano tem muito mais a mostrar do que o espectáculo deplorável dos últimos tempos e que tende a agravar-se.

Não é fácil assumir um compromisso destes e é preciso coragem para o levar avante pondo de parte as emoções fortes que um jogo trás no final.

Parabéns ao Tondela pelo convite. Parabéns Pepa pela postura e coragem. Parabéns ao Rio Ave FC e ao seu treinador por mostrarem, mais uma vez, que há pessoas e Clubes que são enormes na sua essência!