Daniel Ramos: “Não haja dúvidas de que também queremos ganhar”

“Um jogo forte, intenso, duas equipas a querer ganhar e a disputarem o resultado até ao apito final do árbitro”. É o que Daniel Ramos prevê para o jogo deste domingo, em que o Rio Ave FC recebe o SC Braga, às 17.30h. Numa altura em que a equipa minhota soma três derrotas consecutivas (uma delas a contar para a Taça de Portugal), o técnico de Vila do Conde admite que é preferível defrontar as equipas quando os ciclos de jogos não estão a correr de feição. Ainda assim, não esquece que “jogar com uma equipa forte como o SC Braga traz sempre dificuldades” e, certamente, o conjunto de Abel Ferreira vai tentar reentrar nos resultados positivos. O objetivo do mister é simples: “Queremos é fazer o nosso trabalho bem feito.”

O timoneiro do conjunto vilacondense fala ainda de algumas das características da equipa de Abel Ferreira, mas ressalva que apesar do SC Braga frequentemente provocar dificuldades posicionais ao adversário, de ser uma equipa que gosta de dominar e de ter bola… “nós estamos preparados para isso”.

Apesar da equipa vilacondense não estar a conseguir recolher os pontos que pretende, Daniel Ramos não deixa esquecer que a “equipa tem jogado, tem criado, tem feito jogos positivos, tem sido superior aos adversários nos últimos jogos.” Assim, a preocupação do treinador é manter a prestação positiva, manter as boas exibições, manter níveis de exigência altos, reduzir os níveis de risco e aumentar os níveis de eficácia. O mister adianta ainda que o que a equipa vai tentar fazer é óbvio: “procurar mandar no jogo, sabendo que em vários momentos o SC Braga também o irá fazer, mas sempre tentando impor aquilo que nós queremos”.

Questionado sobre a distância pontual do 5º lugar da tabela classificativa e, por outro lado, a seis pontos da linha de água, Daniel Ramos refere que, em casa ou fora, o que interessa é que o Rio Ave FC consiga fazer pontos. O próximo jogo é no Estádio do Rio Ave FC, por isso a determinação é em casa. “É neste jogo que nós queremos intervir, é neste jogo que nós queremos pontuar, é neste jogo que nós queremos vencer.” O calendário dita que os próximos dois jogos, o Rio Ave FC joga fora, mas Daniel Ramos prefere focar-se numa jornada de cada vez.