Daniel Ramos: “Seriedade até ao final, independentemente do adversário”

Na 31ª Jornada, o Rio Ave FC recebe o FC Porto, amanhã às 20.30h. O mister Daniel Ramos falou à imprensa na antevisão desta partida e reforçou a ideia da qual tem vindo a falar há várias semanas… “O jogo mais importante é o seguinte.”

Depois de duas vitórias conseguidas frente a adversários que se posicionam acima do Rio Ave FC na tabela classificativa, a equipa vilacondense ganhou um novo folgo alimentado por uma confiança acrescida. Ainda assim, o treinador da equipa verde e branca sublinha que “apesar estarmos mais tranquilos, não retira a pressão porque ela existe com qualquer adversário”, e adianta que a preparação da equipa para o jogo com o FC Porto será a mesma que terá para o jogo com o SL Benfica, assim como para o Moreirense e para o Vitória de Setúbal, ou seja, “com o profissionalismo igual, com a dedicação igual, com a mesma intenção e o mesmo propósito… a intenção de fazer pontos”. Daniel Ramos garante que o Rio Ave FC vai sempre ter a postura de “seriedade até ao final, independentemente do adversário”.

Questionado sobre o papel decisivo que o Rio Ave FC poderá ter na decisão do campeonato, Daniel Ramos responde que “é saudável para todos nós pensarmos de forma igual… Nós treinadores, e eu falo por mim, o que nós queremos é o máximo de tranquilidade, o mínimo de polémica e que os jogos sejam disputados dentro de campo durante o tempo de jogo e que vença o melhor”, rematou.

Refere que o FC Porto tem o segundo melhor ataque do campeonato, e por isso salienta a importância de marcar golos, já que a probabilidade do Rio Ave FC sofrer também é alta. Fala da necessidade fulcral de respeitar o valor da equipa adversária e, reconhecendo todas as capacidades que lhe são inerentes, não deixar de ter ambição na procura daquilo que são os interesses da equipa vilacondense.

O técnico do Rio Ave FC reconhece o adversário extremamente complicado que tem para defrontar e confessa que para conseguir contrariar todas as suas mais valias e obter um bom resultado “temos de ser enormes no jogo de amanhã”.

 

CONVOCADOS:

Léo Jardim, Paulo Vítor, Matheus Reis, Rúben Semedo, Borevkovic, Murilo, Tarantini, Bruno Moreira, Nuno Santos, Junio Rocha, Carlos Jr., Filipe Augusto, Ronan, Jambor, Afonso Figueiredo, Gabriel, Joca, Messias, Dala e Vitó.