Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Empate a zero em Coimbra

Ainda o jogo não havia iniciado e já surgia uma contrariedade de última hora: Lionn ressentia-se de uma lesão contraída no último treino. Tanto o jogador como Pedro Martins ainda esperavam que o problema não fosse impeditivo de participar no jogo mas a tal não aconteceu. Lionn tem um forte traumatismo muscular na face posterior da coxa direita e ficou de fora.

Pedro Martins trocou os planos e Abalo entrava para o lugar no lado direito da defesa.

Onze inicial:

  • Ederson
  • Abalo, Prince, Habib e Tiago Pinto
  • Wakaso, Tarantini e Diego Lopes
  • Ukra, Del Valle e Marvin

Numa tarde de muito calor, abafado, com a humidade em níveis altos, os jogadores ressentiram-se logo no início do jogo. Primeira parte menos conseguida, com dois lances de muito perigo criados por Tarantini, logo nos primeiros minutos, e Del Valle, quase no fim da primeira parte. Nas duas ocasiões opôs-se o guarda-redes da Académica de Coimbra.

Para a segunda metade entrava Boateng para o lugar de Marvin e o Rio Ave Futebol Clube passava a ter uma referência na área criando mais dificuldades a uma linha defensiva de 4 homens, mais 2 pivôs defensivos que nunca subiram dos 30 metros da sua metade do terreno. Mais tarde entraria Pedro Moreira para o lugar de Abalo, passando Wakaso para o lado direito da defesa e mais tarde Ukra saía para dar lugar a Luis Gustavo.

Novamente, por duas vezes, por Del Valle, a bola rondou com algum perigo a baliza da Académica, sem que, no entanto, o golo surgisse.

Resultado Final 0-0. O Rio Ave FC passa a somar 37 pontos.

Sabado e Domingo o plantel irá treinar em Fão, preparando o jogo da Taça de Portugal.