Empate “aVARiado” em Braga

Pouco haverá a dizer quando temos isto:

Isto foi praticamente o último lance do jogo e… não foi considerado falta pelo árbitro e pelo video árbitro. perante isto, faltam as palavras e a crença nas coisas boas do futebol.

Mas no mais de 96  minutos de jogo, há mais história para contar. Há um Rio Ave FC que jogou em Braga, líder do campeonato, olhos nos olhos dividindo o jogo e as oportunidades de golo.

Houve um jogo muito bonito e bem jogado por duas excelentes equipas, ainda que estivessem mais equipas no estádio mas sem o mesmo aproveitamento.

Ao fim da primeira parte, os 56% de posse bola para o Rio Ave FC não eram obra do acaso. Era o sinal de uma equipa que punha em prática, no terreno do líder, o seu futebol e a sua identidade.

Ao fim da primeira parte o Braga somava 10 faltas… o Rio Ave FC tinha cometido apenas 1 falta. Somavam também um golo para cada lado (Ricardo Horta fez o 1-0 aos 28′, Dala fez o 1-1 aos 34′).

Na segunda parte repetiu-se o bom espectáculo… de duas equipas muito boas, procurarem o golo e a vitória. Apenas entre o minuto 65 e 73 o SC Braga esteve mais em destaque, provocando calafrios ao Rio Ave FC. Depois o Rio Ave FC voltou a tomar conta do jogo, com posse e um futebol bonito.

No final, só prevaleceu o empate porque…. Galeno caiu na área do Braga, sem falta na opinião do árbitro (regressamos ao 1º parágrafo).

58% de posse de bola para o Rio Ave FC, em casa do líder, o mesmo numero de remates à baliza (5), mais cantos (7 contra 5) são apenas números… mas que revelam que nada acontece por acaso.

Fica também uma justificação de um elemento da equipa de arbitragem pela expulsão do treinador do Rio Ave FC:

“O banco do Rio Ave FC estava todo em pé. Tinha de expulsar alguém. O treinador do Braga já tinha sido expulso. Expulsei o treinador do Rio Ave”.

A equipa regressa ao trabalho na próxima 3ª feira.