Empate com sabor a pouco

O início do jogo não correspondeu às expectativas dos adeptos, nem dos jogadores, mas a formação rioavista foi, aos poucos, tomando o pulso do encontro, e depois de estar na frente do marcador por mais de 45′, o golo sofrido no período de descontos conferiu um sabor amargo a este empate.

Capucho tinha afirmado que não ia alterar a identidade da equipa e foi o que aconteceu. A primeira meia hora de jogo foi de maior dificuldade para a equipa do Rio Ave FC, que viu o SC Braga a ser mais ofensivo e acutilante, mas foi serenamente, contendo o perigo que rondava a área de Cássio.

Com o aproximar do intervalo os de Vila do Conde começaram a aproximar-se da área bracarense e acabaram por chegar ao golo numa jogada de belo efeito em que Héldon cruzou para Pedro Moreira, aparecer na área a cabecear para o fundo das redes.

Estava feito o resultado que duraria não só até ao intervalo, mas sim até aos 92′ de jogo. Até lá, durante o segundo tempo, foi sempre a equipa do Rio Ave que esteve mais perto do segundo, mas já nos descontos, aproveitando um lançamento lateral a equipa da casa conseguiu chegar ao golo do empate.

O Rio Ave Futebol Clube conquistou assim o primeiro de muitos pontos a somar esta temporada.