Gelson salta do banco para dar a vitória

A 22ª Jornada da Liga NOS jogou-se em Tondela, num jogo entre duas equipas com posições distintas na tabela. A partida acabou por terminar com a vitória rioavista, por 1-2, com Gelson Dala em destaque.

Cerca de uma centena de adeptos rioavistas deslocaram-se a Tondela e assistiram a uma primeira parte onde o Rio Ave FC teve mais posse, mais oportunidades e mais cruzamentos para a área adversária. O Tondela apresentou-se com linhas recuadas e sempre à espera do erro rioavista.

A melhor oportunidade da primeira metade do desafio pertenceu a Mehdi Taremi, que após cruzamento de Nuno Santos na esquerda, cabeceou ao poste da baliza de Cláudio Ramos. Apesar do domínio dos vilacondenses, o intervalo chegava com o nulo no marcador.

Na segunda parte apareceram os golos e apareceu… Gelson Dala. O Angolano só precisou de sete minutos em campo para fazer o primeiro na partida e colocar o Rio Ave FC a vencer.

O CD Tondela respondeu e chegou ao golo através de uma grande penalidade. Manuel Mota, após consultar o VAR, entendeu que Al Musrati fez falta dentro de área e apontou para a marca de grande penalidade. Nas imagens é evidente que o jogador rioavista toca primeiro na bola pelo que o lance não deveria ser sancionado. João Pedro não tremeu e empatou a partida.

Com o golo sofrido, o Rio Ave FC arriscou tudo no ataque e após cruzamento de Nuno Santos, Mané amorteceu no segundo poste e Gelson Dala a finalizar na pequena área. Um bis do Angolano que deu a vitória à formação de Vila do Conde.

Com esta vitória o Rio Ave FC soma 36 pontos na classificação e “cola-se” ao Sporting CP no quarto lugar.

 

Jogo no Estádio João Cardoso, Tondela
Árbitro: Manuel Mota
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gelson Dala (74’ e 90’), João Pedro (83’)
Acção disciplinar: Nada a assinalar.

 

CD Tondela 1

Cláudio Ramos, Jaquité, Xavier, João Pedro, Pité, Moufi, Rúben Fonseca (69’), Filipe Ferreira (23), Ricardo Alves, Jonathan Toro (79’) e Philipe Sampaio.

Substituições: João Reis (23), Richard (69’), R. Valente (79’)

Suplentes não utilizados: Babacar, Jota, Pedro Augusto, Murillo.

Treinador: José Ignacio Gonzalez Sáenz

 

Rio Ave FC 2

Kieszek, Nelson Monte (67’), Toni Borekovic, Santos, Matheus Reis, Al Musrati, Tarantini ©, Diego Lopes, Lucas Piazon (45’), Nuno Santos (90’) e Mehdi.
Substituições: Mané (45’), Dala (67’), Messias (90’)

Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Diogo Figueiras, Bruno Moreira, Pedro Amaral.
Treinador: Carlos Carvalhal