Gil Dias e Carlos Alves já trabalharam com o plantel

 

 

Regressados da experiência dos trabalhos das selecções sub19 e sub 21, Carlos Alves e Gil Dias já trabalharam com os restantes elementos disponíveis no plantel.

Para Gil Dias, esta foi a primeira chamada aos sub 21, depois de ter passado pelos escalões anteriores. para o jogador do Rio Ave FC é mais um passo no sonho que alimenta:

“Passo a passo vou conseguindo realizar as minhas metas e os meus objectivos. Já tinha sido chamado aos escalões anteriores. Agora com este estágio concretizo mais uma etapa. Espero que tenha continuidade e sei que isso só vai depender do meu trabalho. Todo o meu crescimento, este ano, tem sido o reflexo do trabalho feito no Rio Ave FC esta época. Prova de que foi uma aposta ganha e por isso os frutos estão aí. Agora é olhar em frente, continuar a trabalhar muito para chegar aonde sempre sonhei… uma chamada à selecção principal. Não tenho pressa. Apenas tenho a noção de que tenho de continuar a trabalhar muito”.

 

Já Carlos Alves tinha somado outras chamadas, quer a outros escalões (sub 16, 17 e 18), quer aos sub 19. Este estágio dos sub 19 significa para o nosso Guarda Redes dos Juniores e integrante do plantel sénior é mais um marco na carreira de quem também sonha com o chegar ao topo da equipa das Quinas.

“O trabalho feito na formação do Rio Ave FC está cada vez mais em destaque. E o que tenho vivido nos Juniores estes últimos dois anos tem-me projectado, bem como aos meus colegas, para a ribalta. O Namora, meu companheiro nos Juniores foi também chamado a este estágio e isto prova que temos realizado um bom trabalho no Clube. Sinto-me feliz por mais esta chamada, tal como o namora também ficou e cada colega meu sentirá quando representa Portugal. É um orgulho difícil de explicar. Quero repetir vezes sem conta e um dia… quem sabe, chegar à selecção A. Mas sei que tenho que arregaçar as mangas e trabalhar muito.”

SESSÃO DE TREINO

Na sessão de trabalho de hoje, Ruben Ribeiro, que tem estado ao cuidado do Departamento Médico, integrou os trabalhos de forma condicionada, tal como Pedrinho. Ambos complementaram o processo com trabalho de ginásio.

Yazalde fez tratamento e também trabalho fisico no ginásio.

Amanhã, Luis Castro irá orientar o ultimo treino, pelas 10.30h, fazendo depois, pelas 12.30h a antevisão ao jogo com o Nacional, no Press Center do estádio.

A equipa viaja ao fim do dia de sexta feira para a Madeira.