Rumo a Barcelos para disputar a 8ª Jornada da Liga NOS, frente ao Gil Vicente, a equipa vilacondense estava de olhos postos na vitória. Além da mentalidade vencedora fazer parte do ADN do Rio Ave FC, estava ainda em causa um possível apuramento para a Taça da Liga.
O Rio Ave FC começou com mais posse de bola, mas aos 18 minutos, Filipe Augusto ao tentar cortar um remate do adversário, uma nuvem de azar cobriu a sua intenção e o médio acaba por desviar a bola para o interior da baliza dos gilistas.
A formação de Mário Silva manteve a cabeça erguida e procurou insistentemente igualar o resultado no marcador. Apesar do Rio Ave FC ter estado por cima, a verdade é que chega o tempo de intervalo sem alterações no resultado da partida.
Recomeça o jogo, que fica marcado nos minutos iniciais por duas oportunidades flagrantes da equipa de Vila do Conde, uma de Bruno Moreira e outra de Carlos Mané, que estava bem encaminhado, mas a bola bate no poste. A sorte insistia em não aparecer.
A vinte minutos do apito final, Denis nega o golo de Filipe Augusto, que marca um livre com destreza, mas a mão do guarda-redes gilista chega para interromper o percurso estudado da bola, que ia entrar com força no canto superior esquerdo da baliza. E depois desse, veio outro, e outro e outro, sempre a serem negados à equipa de Vila do Conde.
Já nos descontos, nos segundos finais, o Rio Ave FC é surpreendido com mais um golo e já sem tempo para dar a volta ao resultado, não havia nada que fosse possível fazer para inverter o resultado.
Termina a partida e cai, assim, por terra o desejo e ambição do clube em estar presente na Taça da Liga.
De ressalvar a estreia do defesa da formação rioavista, Costinha, a titular na Liga NOS. Certamente, um futuro promissor espera o atleta do Rio Ave FC.
A próxima jornada, o Rio Ave FC joga em casa, frente ao Boavista FC, a 6 de Dezembro.
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro: Luís Godinho
Acção disciplinar: cartão amarelo a João Afonso (33′) e Aderlan Santos (66).
Resultado ao Intervalo: 1-0
Gil Vicente FC 2
Denis, Joel, Rodrigo, João Afonso, Lourency, Claude, Renan, Lucas Mineiro, Ruben Fernandes, Samuel Lino e Nogueira.
Substituições: Leauty por Renan (58′), Vítor Carvalho por Claude Gonçalves (85′), Miullen por Samuel Lino (85′) e Henrique Gomes por Lucas Mineiro (95′).
Suplentes não utilizados: Daniel Fuzato, Bouba, Kanya, Leandrinho e Ahmed.
Treinador: Ricardo Soares
Rio Ave FC 0
Kieszek, Filipe Augusto, Borevkovic, Gelson Dala, Diego Lopes, Piazon, Pelé, Costinha, Carlos Mané, Pedro Amaral e Santos.
Substituições: Bruno Moreira por Piazon (ao intervalo), Meshino por Pelé (71′), Geraldes por Diego (71′) e Jambor por Costinha (71′).
Suplentes não utilizados: Leo Vieira, Tarantini, Ronan, Gabriel Souza e André Pereira.
Treinador: Mário Silva