Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Manifesto Eleitoral de António da Silva Campos

MANIFESTO ELEITORAL

 2017/2020

Ao fim de quase uma década e de mais um mandato, depois de um período de reflexão profunda, resolvi avançar para mais um desafio de 3 anos à frente da Direcção que irei submeter a sufrágio dos sócios.

Faço-o com sentido de responsabilidade, de trabalho e dedicação, valores e princípios que sempre me guiaram ao longo de todo este tempo em que assumi a presidência do Rio Ave Futebol Clube.

O Rio Ave FC tem vivido um crescimento gradual e sustentado, dignificando a sua história e honrando a sua vocação social e desportiva.

É, nos dias de hoje, referenciado como uma instituição exemplar pela forma como contribui positivamente para o desenvolvimento do Desporto, bem como pelo papel de embaixador da nossa cidade e das suas gentes.

Por considerar que o meu trabalho não chegou ao fim, havendo ainda muito mais para oferecer a esta casa, proponho-me liderar uma nova Direcção, que se compromete, neste triénio, a dar continuidade a este trabalho profícuo, procurando, com o nosso empenho, elevar ainda mais este Clube e os seus associados.

  1. Património

(a)   Sede

Tem sido um desejo adiado devido a inúmeras circunstâncias, mas que se mantém como um objectivo fundamental.

Os sócios têm manifestado a sua pretensão e o desejo de ter na sede do Rio Ave FC um espaço que represente o amago deste sentimento tão nosso, que seja o espaço físico representativo da nossa História e sobretudo, um espaço que dignifique os nossos associados agregando-os e fazendo-os sentir mais próximos do Clube.

É propósito desta Direcção iniciar finalmente as obras de recuperação e requalificação deste espaço devolvendo à cidade um espaço do Rio Ave FC com excelência.

É um compromisso renovado, mas com a força de um querer enorme e a convicção de uma necessidade incontornável.

 

(b)   Estádio e Instalações desportivas

O complexo desportivo tem vindo a ser alvo de uma profunda intervenção que pretende dotar o Clube de melhores e mais modernas condições.

Uma aposta que se tem sobreposto a outros projectos delineados por se considerar que a evolução desportiva do Rio Ave FC é uma consequência direta também do seu crescimento estrutural e físico.

As melhores condições de trabalho para os nossos atletas levam a um crescimento de rendimento e a uma necessidade de continuidade, tornando-se num ciclo que nos obriga a evoluir sob pena de interromper um crescimento tão positivo e benéfico.

A aposta deste último mandato na construção de mais espaços de treino, da renovação e modernização dos existentes teve um último passo no lançamento da primeira pedra da Academia Rio Ave Futebol Clube.

Este será o sonho que nos guiará no futuro mandato com a consciência da sua necessidade e do que este projecto representa para o futuro do nosso Clube.

A conclusão deste sonho irá dotar o Rio Ave FC de condições que nos garantem continuar a ser uma Instituição de referencia no plano formativo de jovens atletas, cativando a preferência dos atletas que vêm em nós a casa ideal para a sua evolução desportiva e humana.

No estádio, espaço que tem sido intervencionado profundamente nos últimos anos, quer no interior, quer no seu espaço exterior, iremos tentar continuar com o seu melhoramento dotando-o de condições de maior conforto e funcionalidade.

Tentaremos realizar uma intervenção ao nível da cobertura da bancada poente por se tratar do aspecto mais necessitado no momento e que mais penaliza os associados no que concerne ao seu conforto.

Temos a consciência de que todos os projectos desejados representam muito para os sócios e é nosso propósito realiza-los, sabendo que temos também de cumprir com as nossas responsabilidades.

  1. Formação

Com o lançamento da empreitada da construção da Academia, com a requalificação dos campos sintéticos e restantes infra-estruturas e com a construção do campo sintético nº3 o nosso Clube passa a ter mais e melhores meios para dar resposta à exigência que uma formação consciente e de qualidade.

O modelo formativo do Rio Ave FC é, no presente, tido como modelar pela Federação Portuguesa de Futebol.

Os escalões de formação do Rio Ave FC têm-se destacado pela sua qualidade desportiva, mas também pela sua postura social e educacional.

O nosso propósito é o de dar continuidade a este trabalho essencial para o Clube mantendo a curva de crescimento no caminho do sucesso.

Acredito que as nossas equipas que militam nos campeonatos Nacionais irão continuar esta evolução, não só se mantendo nos principais escalões, como discutindo as posições de destaque e cimeiras.

Todos os outros escalões que militam nas divisões distritais por razões regulamentares irão certamente também manter e melhorar na sua evolução dignificando cada vez mais a nossa escola e a nossa Academia.

  1. SDUQ/Futebol profissional

É inegável e inequívoco o crescimento do Rio Ave FC no âmbito do seu aproveitamento do futebol profissional.

Passamos de uma agradável surpresa a uma certeza de qualidade. Passamos de um Clube que cresceu a um Clube a ter em conta.

Os predicados têm-se multiplicado, fruto das nossas prestações, conquistas e sobretudo do nosso posicionamento consciente no panorama desportivo.

Há, por isso também, uma postura de humildade de que só com muito trabalho iremos continuar neste caminho e procurar alcançar mais.

Sempre com a certeza de que os passos certos são sempre os seguros e enquadrados com as nossas capacidades, é nosso propósito manter o Rio Ave FC na senda do sucesso, mantendo-o primo divisionário, qualificando-se na primeira metade da tabela, procurando, sempre que possível alcançar o prémio das competições europeias, objetivo cada vez mais difícil dada a redução de vagas atribuídas a Portugal e dado o elevado investimento de mais Clubes que buscam a qualquer custo esta “glória”.

Procuraremos continuar a ser um Clube que se destaca pela diferença positiva, que é procurado por ser o “palco” ideal para a promoção de jovens valores no panorama nacional e internacional.

É nosso propósito continuar a ser uma casa onde o bom ambiente será sempre uma das maiores riquezas de quem diariamente trabalha nesta casa.

É nosso objetivo a procura, formação e promoção de valores que, agora com a equipa B, vêm uma nova plataforma de trabalho imbuída dos nossos mais nobres valores.

  1. Finanças

O caminho até à estabilização do Clube foi difícil e exigente.

O objetivo desta nova Direcção é continuar a realizar uma gestão financeira responsável e equilibrada, sob o princípio de que jamais a ambição poderá ser maior do que a responsabilidade do seu cumprimento.

A sustentabilidade continuará a ser o lema da gestão do Rio Ave FC, tendo a certeza de que esta é a base do sucesso.

Nada adianta procurar ter a ilusão de ter ou fazer muito se isso significar que no futuro os juros de tais apostas serão danosos para a Instituição.

Procuraremos sempre o equilíbrio do cumprimento dos nossos projectos com a capacidade de estarmos à altura de os assumir.

  1. Sócios

Tem sido nossa preocupação, cada vez mais evidente, que o Rio Ave FC só consegue evoluir estando próximo dos seus sócios.

Tem sido uma aposta o saber escutar, valorizar e materializar as pretensões dos associados.

Queremos continuar esta relação estreita. Queremos continuar a trabalhar ouvindo e atendendo os pedidos dos nossos associados, procurando estar à altura das suas exigências.

Queremos que os sócios sintam orgulho no Clube que amam e queremos que cada vez mais adeptos se deixem seduzir pelo Clube continuando a aumentar o numero de associados e de pessoas que vêm ao estádio ou ao pavilhão.

 

António Silva Campos

Presidente do Rio Ave Futebol Clube