Mexidas garantem um ponto no Dragão

Com várias alterações face aos jogadores com mais minutos, a equipa de Pedro Martins entrou com personalidade no Estádio do Dragão e saiu do terreno adversário com um ponto conquistado após um empate a uma bola.

Até foi o FC Porto a primeira equipa a chegar ao golo, por Herrera, num lance em que a bola bateu nas costas de Kizito e acabou por trair Cássio. Mas a resposta vilacondense não tardou e João Novais, com a vontade que caracteriza este plantel, rematou, ainda de longe, e viu o esférico desviar no central azul e branco, traindo o guarda-redes e repondo a igualdade no marcador.

Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado, com as duas equipas a procurarem a área contrária. A segunda parte trouxe, logo no começo, um remate de Krovinovic, que ficou muito próximo dos postes de Iker Casillas, o Rio Ave FC foi assim a primeira equipa a criar perigo no segundo tempo, e, desta forma, manteve o equilíbrio do jogo até aos 70 minutos.

Nesta altura o FC Porto aumentou a pressão ofensiva e obrigou os rioavistas a defender com grande solidariedade e entrega.

Com Zé Paulo a estrear-se pelo Rio Ave Futebol Clube, Kizito fez o 1ª jogo na Liga NOS, Krovinovic e Pedrinho fizeram o primeiro jogo da Liga enquanto titulares e Roderick o 3º da época, o plantel mostrou que não existem segundas linhas, mas sim jogadores com menos minutos, mas com qualidade, garra e espírito rioavista.

O ponto conquistado na 16ª Jornada foi a melhor resposta para a derrota com o Tondela, garantindo a confiança necessária para que a equipa prepare o jogo do próximo domingo com o CF União da Madeira, o última da 1ª volta da Liga NOS.