Nervos à flor da pele ditaram resultado injusto

Um jogo que ficou marcado pelas muitas incidências e os nervos à flor da pele, foi assim este Rio Ave FC vs Vitória SC, que terminou com o desaire rioavista por 1-2.

O Vitória SC foi mais eficaz na primeira parte, tendo inclusive, conseguido apontar o primeiro golo do marcador logo aos 8 minutos. O Rio Ave FC oferece uma resposta imediata, e Nuno Silva chega ao alcance da baliza vimaranense mas o remate sai ao lado.

Durante esta primeria metade da partida, Carlos Alves foi chamado a intervir por diversas vezes conseguindo que a desvantagem do Rio Ave FC  não agravasse.

A formação de Pedro Cunha entra mais aguerrida no segundo tempo e a mostrar determinação em dar a volta ao resultado. No entanto, as coisas complicam-se para os vilacondenses depois de Vitó – que já havia visto um cartão amarelo (50′) – no meio de uma situação confiltuosa entre jogadores vê o segundo cartão e acaba expulso.

O Vitória SC aproveita a instabilidade dos verdes e brancos e, claro está, a sua superioridade numérica. O segundo golo da equipa visitante chega 2 minutos depois da expulsão do capitão do Rio Ave FC.

Mas a luta continua. Os rioavistas não se deixam ir abaixo e tentam a todo o custo que o marcador seja reflexo da sua qualidade. Aos 75 minutos, bola em profundidade de Bruninho para Damien, que não desperdiça a oportunidade e coloca a bola dentro da baliza de Bruno Pereira. A formação de Vila do Conde parece ter recebido um balão de oxigénio! Alta intensidade da parte do Rio Ave FC para tentar igualar o resultado, mas a sorte não estava do nosso lado. Aos 88 minutos Ruben Gonçalves atira a bola em direção ao segundo golo mas acerta na trave.

Os 5 minutos de descontos foram vividos num ambiente conflituoso, e com duas equipas num estado de nervosismo tal que volta a haver confusão. Schutte é expulso. A braçadeira passa para o braço de Carlos Alves mas já não há nada a fazer. Segundos depois estava dado por terminado o jogo, no qual o Rio Ave FC merecia ter conseguido alcançar a divisão de pontos.

 

FICHA DE JOGO:

11 INICIAL: Carlos Alves, Costinha, Luca, Torres, Gabi, Diogo Teixeira, Pinho, Vitó (C),  Schutte, Nuno Silva eDamien.

JOGARAM AINDA: Filipe Almeida, Bruninho, Ruben Gonçalves, Daniel Paulo e Barbosa

NÃO UTILIZADOS: João Cardoso, Nuno Namora, Guilherme, Luís Pedro e Francisco.