Novais, Guedes e Ruben deram corpo à vitória

 

Até aos 70 minutos de jogo a nossa equipa dominou por completo o jogo, tendo inclusive desperdiçado ou visto o guarda-redes do Paços de Ferreira ter negado o golo (a remate de Ruben Ribeiro logo aos 4 minutos).

O Paços até introduziu a bola na nossa baliza , aos 28 minutos, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo, mas aos 31 minutos Ruben voltava a mostrar que o Rio Ave FC ia à procura da vitória.

Na jogada seguinte volta a estar perto do golo, depois de uma demarcação fantástica de Geraldes. O remate de Ruben passa a centímetros do poste.

O melhor estava para vir, aos 43 minutos, quando João Novais, de livre (o segundo da noite marcado pelo médio), volta a brilhar… que golo! estava feito o 1-0 que fechava praticamente a primeira metade do jogo.

A segunda parte começa e Guedes (aos 48′) faz o 2-0, na sequência de um canto.

O Rio Ave FC dominava o jogo e procurava aumentar a vantagem que chega aos 59 minutos, quando Geraldes, rápido, descobre João Novais na esquerda. O médio não desperdiçou e fez o seu segundo golo da noite, o terceiro da nossa equipa.

Aos 63 minutos o génio de Ruben volta a brilhar e só não marca porque Defendi consegue impedir com o corpo a melhor finalização de uma jogada individual brilhante.

A chegar o minuto 70, Yuri comete falta na área punida com grande penalidade e cartão vermelho directo. O Paços concretiza e reduz o marcador, ganhando outra “vida” perante a nossa equipa reduzida a 10 elementos.

No espaço de 10 minutos, o Paços envia uma bola ao ferro da nossa baliza e volta a marcar (aos 79′), criando algum sobressalto.

Mas mesmo em inferioridade numérica, o Rio Ave FC lutou sempre pela justiça no resultado e veria Ruben Ribeiro, aos 90 minutos fazer o 4-2 final.

A nossa equipa soma agora 27 pontos e sobe ao 5º lugar da classificação.