O propósito do Rio Ave Futebol Clube para a partida com o Marítimo era apenas um: vencer. O futebol voltou a ser de qualidade, as oportunidades existiram, o Rio Ave Futebol Clube dominou praticamente o jogo todo, teve as situações mais flagrantes, chegou a introduzir a bola na baliza dos insulares… mas não venceu.
Na primeira metade, se Cassio defendeu dois remates de longe do Marítimo, o guarda redes maritimista foi a figura de destaque ao negar o golo mais do que uma vez.
Nota para a lesão de Prince, no decorrer dos primeiros 45 minutos, tendo sido substituído por Wakaso. Pedro Martins voltou a ser obrigado a “arrumar” a equipa de forma pouco habitual: Tarantini recuou para central e Wakaso dividiu o meio campo com Pedro Moreira e Diego.
Na segunda metade, o Rio Ave Futebol Clube entrou mais ofensivo ainda, dominou por completo o jogo, empurrou o Marítimo para o seu último terço de terreno obrigando-o a defender praticamente com 10 elementos.
Com a pressão veio também a dificuldade de “entrar” na muralha do Marítimo, tal como vieram os erros (que não do Rio Ave Futebol Clube). Marvin foi derrubado na área (com um golpe acrobático do jogador insular) mas o penalti não foi considerado (?!?). Wakaso viu o golo ser anulado por ter sido considerada faltosa a entrada sobre o guarda redes do Marítimo (ainda que este tenha largado a bola, no ar, sozinho, antes de qualquer contacto do nosso jogador, acabando por tocar depois no guardião). Mais tarde, até as faltas mais evidentes passaram em claro. Alex corta um cruzamento para a área com as mãos (acima da cabeça), com o auxiliar junto ao lance… nada foi assinalado.
O Rio Ave Futebol Clube jogou para vencer, o empate não é o resultado justo, porque a equipa não defendeu, por isso o ponto conseguido fica aquém do esperado e desejado.
Resta respirar fundo, erguer a cabeça, com a certeza de ter dado tudo em campo para merecer o melhor.
Amanhã o plantel tem direito a descanso, regressando ao trabalho na 3ª feira, de manhã, em Fão, iniciando a preparação do jogo em Alvalade, com o Sporting.