Primeira volta fecha com derrota

Num jogo atípico, que apesar de muito disputado e com vários lances de ataque, teve apenas dois remates enquadrados com a baliza, o Belenenses foi mais feliz e,concretizou “o seu” remate.

A equipa entrou no relvado do Restelo com a ambição de terminar a primeira volta com uma vitória e procurou desde o início do jogo assumir uma postura ofensiva e de ataque. No primeiro tempo esta estratégia foi funcionando apesar da forte resistência dos de Belém, que quiseram também desde cedo assumir o jogo.

Ao intervalo o resultado permanecia empatado a zero e as duas equipas regressaram para a segunda metade com a mesma intensidade e ambição da primeira. Com ataques para os dois lados, a formação vilacondense esteve, por mais que uma vez, perto do golo, mas tal não aconteceu e foi o Belenenses que, no único remate enquadrado com baliza, acabou por chegar ao golo.

Até ao final do encontro a equipa orientada por Luís Castro continuou a criar perigo, mas sempre sem conseguir o empate.

Após a viagem de regresso para Vila do Conde, a equipa descansa amanhã, segunda-feira, e volta ao trabalho na terça-feira, para preparar a deslocação ao terreno do FC Porto, onde começa a segunda ronda da Liga NOS.