Recebemos o programa “Integridade no Futebol”

O Plantel principal, staff técnico, directivo, médico e restanteDepartamento de Futebol marcaram presença, esta manhã numa acção de formação inserida no programa “Integridade no Futebol”.

Este programa, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, Liga de Clubes e Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol visa alertar, esclarecer e promover o combate a eventuais actos de corrupção no futebol através do “match fixing” (resultados previamente combinados).

Na acção de hoje contamos com o contributo e presença de Rute Soares, da Integrity Officer UEFA/FPF, e João Oliveira, responsável pelo gabinete jurídico do SJPF e Sónia Carneiro, diretora executiva da LPFP, a quem agradecemos, em nome das Instituições que representam o testemunho e esclarecimentos deixados.

Deverá ser propósito de todos os profissionais ligados directa ou indirectamente ao futebol, estar atento e recusar participar em qualquer acto desta natureza relacionada com o match fixing.

“É por isso objectivo da FPF, do SJPF e da LPFP alertar e dotar os jogadores com conhecimentos e ferramentas de segurança, como é exemplo a plataforma “Deixa-te de Joguinhos”, disponível online pelas três entidades, e onde os atletas podem denunciar quaisquer tentativas ou abordagens com esse intuito.”

Saiba mais ou denuncie em: integridade.fpf.pt.