O Rio Ave Futebol Clube perdeu, por uma bola a zero, com o Moreirense, na 23.ª jornada da Liga Zon Sagres.
No primeiro tempo, a encarar um adversário claramente mais concentrado nas funções defensivas, o nosso emblema procurou ganhar vantagem no marcador.
Aos 25 minutos, Filipe Augusto coloca a bola na área onde estava Tarantini que remata de cabeça, mas a bola sai por cima da baliza do conjunto visitante.
Diego Lopes rematou, em excelente posição, aos 33 minutos, mas sem que o lane resultasse em golo. Seis minutos mais tarde, no contra-ataque verde e branco, Braga seguiu sozinho até à área do Moreirense e, só com Ricardo Andrade pela frente, rematou para defesa do guardião do Moreirense.
Ao cair da primeira parte, Filipe Augusto coloca a bola em Diego Lopes que estava de frente para a baliza e rematou fortíssimo de primeira, no entanto, uma vez mais, a bola parou nas mãos do guarda-redes Ricardo Andrade.
O jogo seguia assim para o intervalo sem golos. Na segunda metade, o Rio Ave FC manteve a intenção de chegar à vantagem, com diversos lances junto da baliza do Moreirense, com destaque para o remate de longe de Tarantini. Uma vez mais o guarda-redes do Moreirense nega o golo ao médio rioavista.
Contudo, e contra o sentido do jogo, um lance que começa em Ghilas na esquerda, com este a levar a bola até à linha de fundo e a centrar para a área, resulta em golo de Pablo Olivera.
A desvantagem exigiu um intensificação da procura do golo, mas o Rio Ave FC encontrou um adversário ainda mais recuado. Os jogadores lutaram até ao final, mas viria a ser o Moreirense a manter a liderança no marcador.
Esta terça-feira, a equipa verde e branca regressa aos treinos, pelas 10h30, no nosso Estádio à porta fechada.
FICHA DE JOGO
RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Rodriguez, Edimar (Tope, aos 86 minutos), Tarantini, Braga, Filipe Augusto, Ukra, Diego Lopes (Bebé, aos 63 minutos), Lionn, Wires (Del Valle, aos 63 minutos) e Marcelo .
Moreirense Futebol Clube: Ricardo Andrade, Anilton, Ricardo Pessoa, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Tales, aos 74 minutos), Ghilas, Florent, Vinícius, Kinkela (Pablo Fernandez, aos 66 minutos), Wagner (Renatinho, aos 82 minutos) e Aníbal Capela.
Golos: Filipe Gonçalves (Estoril, aos 72 minutos)
Cartões:
– Amarelos
- Florent (Moreirense, aos 12 minutos)
- Edimar (Rio Ave FC, aos 18 minutos)
- Vinicius (Moreirense, aos 30 minutos)
- Filipe Augusto (Rio Ave FC, aos 61 minutos)
- Filipe Gonçalves (Moreirense, aos 61 minutos)
- Ghilas (Moreirense, aos 85 minutos)
– Vermelhos
- André Vilas Boas (Rio Ave FC, aos 80 minutos)
- Pablo Fernandez (Moreirense, aos 83 minutos)
Equipa de Arbitragem: Cosme Machado (Árbitro), Nuno Eiras (Árbitro Assistente), Pedro Fernandesz (Árbitro Assistente) e Álvaro Mesquita (4.º Árbitro).