O Rio Ave FC segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de conseguir a vitória no jogo que decorreu em Coimbra, frente ao Clube de Condeixa.
Com a particularidade de ter de jogar num relvado sintético, o Rio Ave FC conseguiu manter o controlo do jogo, sabendo lidar com as tentativas do Clube de Condeixa passar a linha defensiva da turma de Carlos Carvalhal.
A primeira parte acaba por ficar marcada pela expulsão de Matheus Reis aos 24 minutos.
Chega o intervalo, sem grandes momentos de registo para nenhuma das equipas, até porque a formação de Condeixa mostrou-se empenhada em dificultar as tentativas de finalização dos vilacondenses.
Com Diego Lopes e Mehdi Taremi a alinharem em campo no início da segunda parte, o Rio Ave FC estava determinado em conseguir trazer a vitória para Vila do Conde. Carlos Mané e Nuno Santos montaram uma dupla perigosa por diversas vezes. Aos 75 minutos, concretizam o que tentavam alcançar: assistência de Carlos Mané e o golo apontado por Nuno Santos.
Aos 82 minutos Mehdi ainda tenta aumentar a vantagem, mas sem sucesso, com um remate que passou ao lado da baliza.
O apito final soa e não há espaço para dúvidas: o Rio Ave FC, a jogar grande parte do encontro com 10 jogadores, conseguiu manter e afirmar a sua superioridade.
Apesar da distância e do tempo chuvoso, os adeptos do Rio Ave FC marcaram presença em Condeixa e fizeram-se ouvir durante toda a partida.
Jogo no Estádio Municipal De Condeixa-A-Nova.
Árbitro: Iancu Vasilica
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Nuno Santos (75)
Acção disciplinar: Ailton Tavares (80), João Olavo (84 e 93), David Teles (91)
cartão vermelho: Matheus Reis (24)
Rio Ave FC 1
Paulo Vítor, Pedro Amaral, Matheus Reis, Nélson Monte, Borevkovic, Tarantini, Jambor, Nuno Santos, Lucas Piazón, Carlos Mané e Ronan
Substituições: Lucas Piazon por Diego Lopes (45), Ronan por Mehdi (45) e Carlos Mané por Júnio Rocha (88)
Suplentes não utilizados: Kieszek, Bruno Moreira, Vitó e Messias
Treinador: Carlos Carvalhal
Clube de Condeixa 0
Vitor Nogueira, Hugo Ribeiro, Ailton Tavares, Rui Pereira, Suraj, André Jorge, Léo Teixeira, Wilson Fernandes, Teles, Mateus Lima e Tony Silva.
Substituições: Léo Teixeira por Didi (73), Suraj por João Olavo (79) e André Jorge por Juan Leite (79)
Suplentes não utilizados: Tiago, Mauro, Paulo Matos e Jaisen Cliford
Treinador: Pedro Ilharco