Rio Ave FC e Associação Abraço anunciam parceria inédita

Hoje fez-se história no futebol português. O Rio Ave Futebol Clube e a Associação Abraço apresentaram, hoje, uma parceria social de envolvimento que se estenderá ao longo da presente temporada e cuja face mais visível será a aplicação do logótipo daquela instituição nas camisolas oficiais 19/20.

Criado em 2015, o Rio Ave Social, tem tido papel relevante na sensibilização da população para os mais diversos temas, pois é também essa a responsabilidade duma instituição de utilidade pública como a nossa. Neste âmbito, o Rio Ave FC, através duma conjugação de esforços, fáceis de atingir, diga-se, com a Abraço e com a Altice (detentora, em exclusividade, da exploração comercial da camisola) celebra uma parceria inédita na sua história que contará, ainda, com um conjunto de acções previstas, tais como, a produção de vídeos preventivos com os atletas da equipa profissional, presença de unidade móvel de saúde em alguns jogos, a realização de um jogo solidário bem como interacções pontuais com utentes da Abraço.

A Associação Abraço, fundada em 1991 com o propósito de promover e melhorar as condições hospitalares e apoiar, a nível psicológico, social e material, pessoas infectadas pelo VIH/SIDA e as suas famílias, no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, acabou por rapidamente alargar o seu raio de intervenção a todo o território, expandindo-se com delegações em Lisboa, Setúbal, Funchal e Porto.

Com o lançamento deste verdadeiro projecto social, explanado num vídeo de lançamento que contou com a preciosa colaboração do cantor Miguel Gameiro, da Fundação do Futebol da Liga Portugal, dos clubes Vitória SC, CD Aves, FC Famalicão, CD Santa Clara, FC Paços de Ferreira e UD Oliveirense e de vários adeptos rioavistas, o Rio Ave FC pretende que todos se envolvam no simbolismo do abraço em torno de valores e ideais verdadeiramente positivos e universais.

Veja o vídeo de apresentação desta parceria: