RIO AVE FC vs Leões de Porto Salvo: Antevisão

 

O Rio Ave Futebol Clube recebe os Leões do Porto Salvo este sábado, pelas 18horas, em jogo a contar para a jornada do Campeonato Nacional de Futsal. 

A partida oficial acontece no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.

O treinador Raúl Moreira acredita ser possível um bom resultado da turma rioavista mas frisa que para tal é importante nãocometer erros. 

RAFC: Satisfatória a vitória em Cascais ou querias mais nesta viagem?
Raul:
Foi um jogo complicado nomeadamente por viajarmos no mesmo dia. A viagem e logo depois a entrada no jogo são sempre complicadas. O piso também não é o melhor pois jogam regularmente hóquei em patins, é muito escorregadio e com muito pó, mas conseguimos fazer uma primeira parte bastante razoável apesar dos golos sofridos não serem admissíveis. Na segunda parte tivemos imensas oportunidades, falhamos golos que não são habituais na nossa equipa.

RAFC: Agora os Leões de Porto Salvo… mais um jogo complicado?
Raul:
Um jogo extremamente complicado com a equipa sensação do ano passado. Uma equipa já organizada, que sabe aquilo que quer e que é talhada para o contra-ataque e temos de ter as nossas cautelas, não proporcionar a eles situações de transição porque eles são muito perigosos. Vai ser mais um jogo para o campeonato, ganhando a ida ao play-off está quase assegurada e vamos trabalhar para que os objectivos para a época estejam já assegurados. No início da época o objectivo era os play-off e estamos cada vez mais perto.

RAFC: Este Leões de Porto Salvo é uma equipa mais à imagem da época passada mesmo estando na classificação um pouco abaixo?
Raul:
A classificação do Porto Salvo neste momento é idêntica à do ano passado, o ano passado ficaram em quarto e este ano estão em quinto, a diferença não é nenhuma. Se nos ganharem sobem para terceiro ou quarto, por isso estão a fazer um campeonato ao nível do ano passado. Vai ser um jogo muito competitivo, muito difícil, mas se tivermos ao nosso nível penso que vamos ganhar.

RAFC: Continuamos em terceiro lugar, tem sido já um lugar ocupado pela equipa durante algumas semanas. Começam a pensar em algo mais do que meramente os play-off?
Raul:
Não. Muito sinceramente acho que não temos condições para pensar em algo mais. Tivemos esta janela de inscrições para fazer alguma contratação, não o vamos fazer, não porque não quiséssemos mas porque não há condições neste momento para fazer. Temos algumas lacunas no nosso plantel, temos disfarçado de uma maneira ou de outra essas lacunas porque são evidentes para quem sabe de futsal e por isso aquilo que nós estamos a fazer é muito acima do que nós esperávamos, isto é, estamos numa posição depois dos dois grandes e acho que é quase impossível estarmos melhores. Se não tivesse acontecido aqueles castigos ao longo da época, se calhar já podíamos estar mais perto dos outros dois lugares.

RAFC: Na Taça de Portugal, calhou o Sporting, tivemos azar no sorteio?
Raul:
No fim do jogo, e como a competição é a eliminar, podemos dizer se foi azar ou sorte. Se ganharmos podemos dizer que foi sorte, podemos pensar já em altos voos. Se perdermos, podemos dizer que perdemos com um candidato à vitória na taça, mas acho que vai ser um grande jogo e é um jogo a eliminar onde tudo é possível, mas como é lógico 80% do favoritismo é do Sporting.      

Embarque Rumo À Vitória!