Sub-23: Fase de Campeão começa com um empate

Com duas vitórias frente aos leões na fase regular, o Rio Ave FC procurava a terceira vitória frente ao Sporting CP. Na jornada inaugural da fase de campeão da Liga Revelação, as duas equipas empataram a dois num jogo frenético.

O Rio Ave FC mostrou desde cedo que queria a vitória, mas foi o Sporting CP a chegar ao golo e a colocar-se em vantagem. O Rio Ave FC sentiu o golo sofrido mas com o passar do tempo foi crescendo na partida. O intervalo chegava com a vantagem mínima para os leões.

Na segunda metade, o Sporting CP volta a entrar bem e chega ao segundo golo, num tento muito controverso em que ficaram algumas dúvidas no posicionamento do avançado leonino. O Rio Ave FC reagiu e chegou ao 2-1 por intermédio de Vitó, na transformação de uma grande penalidade.

Com o golo marcado, o Rio Ave FC acreditou na reviravolta e chegou ao empate através de um remate certeiro de Tiago André.

Ate final da partida as duas equipas queimaram os últimos cartuchos mas nenhum deles atingiu o alvo.

FICHA DE JOGO

Carlos Alves, Costinha, Kelechi, Bianchi (Postiga, 83’), Tiago André, Rúben Gonçalves (Ricardinho, 59’), André Silva (Zé Domingos, 59’), Vitó, Schutte (Filipe Almeida, 89’), Diogo Teixeira e Jaiminho.

Suplentes não utilizados: Vitor Luiz, Nuno Namora, Martim, Hélder Sousa e Landry.
Treinador: Pedro Cunha
Disciplina: cartão amarelo para Costinha (58’).

Golos: 1-0 Marco Túlio (6’), 2-0 Pedro Mendes (53’), 2-1 Vitó (61’ gp) e 2-2 Tiago André  (85’).