Sub-23: Justiça chega nos descontos

Com apenas três pontos a separarem as duas equipas, o Rio Ave FC recebeu o Portimonense SC em Vila do Conde para a 11ª jornada da Liga Revelação.

A formação vila-condense entrou mais forte na partida e em apenas cinco minutos de jogo já tinhas duas ocasiões claras de golo. Uma por Rúben Gonçalves e outra por Bruninho. Apesar da entrada forte na partida do Rio Ave FC, foi o Portimonense que se adiantou no marcador. Jogada pela esquerda do ataque algarvio, e com um remate desviado num defesa rioavista, a bola acaba por entrar na baliza de Carlos Alves.

Com o golo sofrido, o Rio Ave FC não baixou os braços e procurar de imediato o empate. Empate esse que chegou, ao minuto 41, na sequência de um canto, Rúben Gonçalves, encontrou uma bola perdida e encostou para o fundo da baliza de Nedja. Chegava o intervalo e o empate a uma hora estava fixado no marcador.

Na segunda parte o jogo só teve um sentido, o Rio Ave FC foi mais forte e teve várias oportunidades para dar a volta ao resultado. O Portimonense limitou-se a defender e a optar por um estilo de jogo que não beneficia em nada o bom futebol.

A justiça no marcador chegou nos descontos, quando na sequência de uma grande penalidade, Pinho faz o golo da vitória na recarga ao remate de Leandro. Resultado justíssimo pela segunda parte de luta e sacrifício da formação rioavista.

11 Inicial: Carlos Alves, João Pedro, Luca, Filipe Almeida, Tiago André, Diogo Teixeira, Bruninho, Rúben Gonçalves, Schutte, Nuno Silva e Damien

Também jogaram: Daniel Paulo, Hugo Pinho, Leandro, Jaiminho e Barbosa.

Não utilizados: João Cardoso, Gabi, Nuno Namora e Pedro Graça