Sub-23: Rio Ave FC de volta às vitórias

O Rio Ave FC deslocou-se ao Seixal, para defrontar o SL Benfica, na 16ª jornada da Liga Revelação. Uma vitória por 2-3 permite à formação rioavista aproximar-se do segundo classificado (SL Benfica) e do primeiro classificado (Sporting CP) que também perdeu pontos nesta jornada.

O técnico rioavista, Pedro Cunha, falou das dificuldades que o Rio Ave FC iria encontrar em Lisboa, mas mesmo assim iria procurar os três pontos. E assim foi. O SL Benfica ainda não tinha perdido, em casa, para o campeonato e ainda não tinha vencido o Rio Ave FC nesta edição da competição.

O jogo começou com as equipas a querer jogar e a procurar a baliza adversária. O SL Benfica acabou por chegar à vantagem, ao minuto 10, e colocou o SL Benfica a vencer por 1-0 na partida. O Rio Ave FC não sentiu o golo sofrido e continuou com uma postura forte e atacante à procura do empate.

Empate esse que surgiu, ao minuto 22, por Bruninho após uma arrancada na esquerda e em frente ao guarda redes benfiquista, Bruninho não falhou. O Rio Ave FC estava melhor na partida e não foi surpresa nenhuma que ao minuto 31, Manuel Namora, após passe de Bruninho, aponta o segundo do Rio Ave FC na partida.

O SL Benfica reagiu bem ao golo sofrido e ainda antes do intervalo conseguiu chegar ao empate. O resultado fixava-se em 2-2 ao intervalo.

Na segunda parte, o Rio Ave FC ainda beneficiou de uma grande penalidade, mas Bruninho não conseguiu colocar a formação rioavista novamente na frente do marcador. Na sequência dessa mesma grande penalidade e após um canto ofensivo para o Rio Ave FC, Manuel Namora de cabeça encosta para o fundo da baliza do SL Benfica e faz o 2-3 para o Rio Ave FC.

Vitória justa do Rio Ave FC num grande jogo de futebol no Benfica Futebol Campus, entre duas grandes equipas da competição.

FICHA DE JOGO

11 inicial: Carlos Alves, João Pedro, Luca, Filipe Almeida, Gabi, Rúben Gonçalves, Diogo Teixeira, Schutte, Bruninho, Nuno Silva e Manuel Namora.

Jogaram ainda: Pedro Graça, Hugo Pinho, Tiago André, Daniel Paulo e Barbosa

Não utilizados: João Cardoso, Nuno Namora, Francisco