Sub-23: Rio Ave FC vence e continua na corrida

Segundo e quarto classificado da Liga Revelação encontraram-se em Vila do Conde para a 18ª jornada do campeonato. O Rio Ave FC precisava de ganhar este encontro para não deixar escapar o CD Aves na classificação, e assim foi. Vitória por 3-2, num encontro que fica marcado pelo equilíbrio de duas grandes equipas.

Numa primeira parte em que o Rio Ave FC teve as melhores oportunidade de golo, a formação rioavista chegou ao golo por José Postiga, após cruzamento de Tiago André, o avançado português apareceu em antecipação ao guarda-redes adversário e apontou o primeiro da partida. O CD Aves, sem justificar muito em campo, acaba por chegar ao empate na partida, antes do intervalo. As equipas seguiam para os balneários com o empate no marcador.

A segunda metade do desafio começou com um golo rioavista… e que golo! Jaime arrancou e só parou na baliza adversária e colocava o Rio Ave FC de novo em vantagem no marcador. Tal como aconteceu na primeira metade, o CD Aves volta a empatar a partida após um erro da defesa rioavista.

O Rio Ave FC não desmoralizou com o golo sofrido e chega novamente ao golo pelo capitão Vitó. Boa jogada de entendimento no lado esquerdo do ataque rioavista e Vitó na grande área a finalizar com classe. Até ao final da partida o CD Aves teve duas boas oportunidades de chegar ao empate mas não conseguiu finalizar.

Vitória importante para a nossa equipa que fica a dois pontos dos segundos classificados que são o CD Aves e o SC Braga.

Jogaram: Carlos Alves, Costinha, Kelechi, Bianchi, Tiago André, Martim, Damien Furtado, Vitó (cap.) (Cacheta, 86′), José Postiga (Diogo Teixeira, 71′), Leandro (Bouba, 71′) e Jaime Pinto (Rafa, 77′)
Suplentes não utilizados: Maravalhas, Nuno Namora, Luca, Hélder Sousa, André Silva e Bruno Moreira
Treinador: Pedro Cunha
Disciplina: cartão amarelo a Kelechi (58′) e a Jaime Pinto (61′)