Taça CTT: Rio Ave vence, mas fica afastado da Final Four

Num jogo onde só interessava a vitória, o Rio Ave Futebol Clube cumpriu, batendo o SC Covilhã por 2-0. Gil Dias bisou na partida, mas tal não foi suficiente para garantir o apuramento para a Final Four da Taça CTT.

No outro jogo do Grupo C Marítimo e Braga estiveram empatados até ao minuto 93, resultado que dava a passagem ao Rio Ave FC, mas nos momentos finais dos descontos, com o Guarda-Redes insular lesionado e um jogador de campo na sua posição, a equipa minhota adiantou-se no marcador.

Em Vila do Conde os rioavistas adiantaram-se desde cedo no marcador, com Gil Dias a fazer o primeiro logo aos 4′. A equipa teve oportunidade de voltar a marcar, mas os ataques não se concretizaram em golos e a partida seguiu assim para o intervalo.

Na segunda parte os vilacondenses continuaram a dominar o encontro e chegaram ao segundo golo, novamente por Gil Dias. A equipa continuou a procurar a posse de bola, mas o resultado permaneceu em 2-0 até ao final do encontro.

O Rio Ave Futebol Clube fica assim afastado de uma prova na qual, face ao regulamento, jogou os dois encontros com equipas primodivisionárias na condição de visitante, não tendo tido ainda qualquer jogo alvo de transmissão televisiva. A equipa somou termina esta Fase de Grupos com 6 pontos, os mesmos que o semi-finalista, SC Braga, tendo vencido os minhotos por 1-2.