Ao terceiro jogo da Liga NOS, os nossos jogadores conseguiram a terceira vitória consecutiva, derrotando o Portimonense por 2-0 (Barreto 51′ e Guedes 67′).
Tal como o treinador Miguel Cardoso havia dito no lançamento do campeonato, não são esperados jogos fáceis nesta Liga e isso ficou provado hoje na partida com os algarvios.
Abdicando de pressão sobre o adversário, o Portimonense, sempre em bloco baixo e a tentar jogar nas costas da nossa defesa criou muitas dificuldades que só foram ultrapassadas devido a muita persistência e concentração da nossa equipa. O empate sem golos ao intervalo era revelador disso mesmo.
Na segunda metade, Oscar Barreto abriu as portas da vitória com um golo fantástico, tendo depois Guedes fechado as contas com a mestria de uma jogada rápida e perfeita.
Independentemente dos 9 pontos e da liderança na classificação, o mais importante é, para Miguel Cardoso, poder concluir que foram feitas coisas boas até então, que esta identidade dá sucesso e que o trabalho continua sempre dentro dos nossos objectivos.