Vitória da ambição no Bessa

O Rio Ave Futebol Clube deslocou-se ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista FC e venceu por 1-2, dando assim uma prenda às cerca de 2 centenas de adeptos que acompanharam a equipa Vilacondense.

Num jogo em que a primeira parte foi controlada pelos vilacondenses, que conseguiram mais ataques e maior posse de bola no meio campo adversário, o golo surgiu antes da meia hora. Postiga estreou-se a marcar, o avançado respondeu com um cabeceamento ao livre executado por João Novais. “Postigol” como é carinhosamente tratado pelos adeptos, já fez justiça à alcunha.

O jogo foi para o intervalo com vantagem do Rio Ave FC, que foi controlando a vantagem, apesar de ver os seus dois médios mais recuados amarelados.

No início do segundo tempo Pedro Moreira travou um lance de perigo boavisteiro em falta, viu o segundo amarelo e foi expulso. Na conversão do livre, Renato Santos, atirou direto à baliza, deixando Cássio sem hipótese de chegar à bola, estava feita a igualdade.

Com menos 1 homem em jogo Pedro Martins foi obrigado a mexer no esquema, retirou Krovinovic para colocar Wakaso e mais tarde procurou um jogo mais objetivo, colocando Yazalde e Guedes na frente de ataque para os lugares de Postiga e Heldon.

A aposta deu resultado, primeiro foi Yazalde a criar perigo e obrigar Mika a fazer falta no limite da área, depois foi Guedes quem mostrou a raça vilacondense, recuperou a bola no meio campo, partiu para o ataque, abriu em Kayembe isolando-o no meio. O extremo ainda falhou o primeiro remate, mas na insistência colocou a bola no fundo das redes. Estava feito o 1-2, resultado final.

Uma vitória que mostrou toda a ambição, qualidade e solidariedade do grupo, que parte assim com uma motivação extra para  o encontro da Meia Final da Taça de Portugal, 4ª Feira frente ao SC Braga.