Vitória da eficácia e do trabalho

Um só jogo, duas partes distintas, como confirmou Pedro Martins no final do encontro já na Sala de Imprensa. O Rio Ave Futebol Clube venceu por 2-1 o Vitória FC, somou 28 pontos na Liga NOS e aproximou-se dos “lugares europeus”.

A partida ate começou equilibrada, mas cedo se notou que era a equipa do Rio Ave Futebol Clube quem mostrava mais ambição. Aos 20 minutos essa vontade de vencer realizou-se com um golo de Marcelo que de cabeça deu o melhor seguimento a um livre apontado por Ukra.

700_4012

Logo de seguida, Tarantini, não quis ficar atrás do colega e também de cabeça, apontou o segundo da partida, mais uma vez Ukra fez a assistência, desta feita de lançamento lateral.

Claramente insatisfeito com o jogo o técnico do Vitória de Setúbal fez duas alterações antes da meia hora, os sadinos melhoraram um pouco, mas a primeira parte foi dominada pelos vilacondenses.

No começo do segundo tempo os lances de maior perigo voltam a ser para os vilacondenses que, com o passar do relógio foram reduzindo o ritmo e aos 63′ sofrerem o golo vitoriano por Costinha.

Daí até ao final do jogo os visitantes correram atrás do resultado, mas a equipa orientada por Pedro Martins soube arregaçar as mangas, cumprindo na missão defensiva e levando o jogo para junto da baliza adversária procurando criar perigo em jogadas de contra-ataque.

Até ao final do encontro entraram na equipa vilacondense João Novais, Jaime Pinto e André Vilas Boas. Os irmãos Jaiminho e Yazalde, os descendentes de Jaime Graça, protagonizaram assim um momento pelo qual todos os rioavistas esperavam ao jogarem juntos de caravela ao peito.

700_4147