Vitória em Arouca por 0-2

Luis Castro havia dito, no lançamento deste jogo, em Arouca, que esperava equilíbrio e dificuldades. Disse também que esperava que os seus jogadores conseguissem fazer a diferença para desequilibrar o jogo para o nosso lado.

É caso para dizer que… “dito e feito”. Assim aconteceu. Um jogo animado e muito discutido pelas duas equipas, com momentos de domínio repartido, com Luis Castro a considerar que os nossos jogadores, ao cometerem alguns erros, se sujeitavam a pressão do adversário.

A persistência e o trabalho de equipa haveria de dar frutos, já na 2ª metade do jogo, com dois golos que garantiram a vitória.

Antes, aos 75 minutos, Artur (FC Arouca) vê o cartão vermelho, depois de uma entrada de extrema violência sobre Roderick, deixando marcas na perna do nosso jogador e, apenas por sorte, não tendo provocado uma lesão grave no central.

Em vantagem numérica os nossos jogadores pressionaram mais, empurrando o Arouca para a sua área. Luis Castro tenta mexer na equipa para encontrar soluções e foi precisamente do banco que surgiram essas mesmas soluções.

Kizito, pouco tempo depois de ter entrado, tem uma iniciativa pelo lado esquerdo, cruzou e Nelsinho, por infelicidade, marcou na própria baliza.

Estávamos no minuto 89, mas ainda houve tempo para mais um golo. Aos 94′, novamente Kizito levou a bola pelo flanco esquerdo, cruzou e Ronan, de cabeça, finalizou.

Com esta vitória (a 3ª consecutiva de Luis Castro), o Rio Ave FC ocupa o 6º lugar da classificação.