Vitória FC 2 – 2 Rio Ave Futebol Clube

As deslocações a Setúbal têm sido sempre complicadas para o Rio Ave Futebol Clube e a desta época não foi excepção. O resultado terminou com um empate a duas bolas, fruto do crer, da garra e do empenho de quem veste a nossa camisola.

Debaixo de um intenso calor que se fazia sentir na foz do Sado, mas com um apoio vibrante nas bancadas a equipa de Vila do Conde superou as dificuldades e conseguiu uma primeira parte muito equilibrada, com algumas oportunidades e sem conceder grandes espaços ao adversário.

Os golos acabaram por surgir apenas no segundo tempo. Pedro Martins lançou Yazalde na partida, o vilacondense respondeu da melhor forma à assistência de Héldon e empurrou para dentro da baliza. Estava feito o primeiro da partida.

O Rio Ave procurou controlar o jogo, mas o Vitória de Setúbal chegou ao empate numa grande penalidade cometida por Cássio e acabou por dar a volta ao marcador com o coreano Suk a fazer o 2-1 aos 85′.

Numa altura em que muitos acreditavam que estava feito o resultado final, a equipa do Rio Ave mostrou que os jogos só se decidem após o apito final e foi o capitão, Vilas Boas, que de cabeça e já com um sobrolho agrafado, ditou o resultado final, 2-2.

Na memória dos mais de 100 rioavistas presentes no estádio ficou um jogo de entrega, de coragem e determinação. Elementos que têm vindo a ditar a imagem de marca desta equipa.