Futsal: André Crud deixa comando técnico

O treinador André Crud deixa de liderar a equipa sénior do futsal rioavista.

Depois de longos anos de colaboração com o Rio Ave FC, em vários departamentos, o técnico procura dar seguimento à sua carreira num outro projecto, acreditando que este não se trata de um adeus mas de um até já.

Na hora de deixar o Rio Ave FC e aquela que considera ser a sua família, André Crud fez questão de deixar uma mensagem a todos os rioavistas, sócios, adeptos, colaboradores e Direcção do Clube, que expomos agora, na íntegra:

“Tenho um orgulho enorme em ter tido a oportunidade de representar este grande Clube, quer como treinador de futsal, quer como funcionário da Rio Ave SDUQ, onde desempenhei várias funções. Fi-lo sempre com verdade, com autonomia e com a certeza que estava a agregar algum valor, pois só assim fazia sentido para mim.

A decisão de deixar uma casa onde fui muito feliz, não é fácil, mas chego ao fim desta etapa profissional consciente que tentei retribuir tudo aquilo que o Clube me deu, dando o melhor de mim em todos os momentos em que o representei.

Agradeço aos que confiaram em mim, particularmente o presidente António Campos, para os desafios que assumimos nas últimas duas épocas, e pela honra de poder representar este grande Clube. A todos os jogadores que trabalharam comigo, espero ter contribuído de alguma forma no crescimento de cada um deles, passamos por grandes momentos juntos, bons e ruins, mas todos de grande aprendizado.

Deixo agradecimento especial aos sócios e adeptos pela forma como sempre apoiaram e trataram a equipa de futsal e a mim.

Levo comigo recordações de pessoas e momentos incríveis!

Muito obrigado por tudo Rio Ave FC, que o teu futuro seja cheio de sucessos!”.

O presidente António Campos deixou também uma mensagem ao técnico.

“O André é um amigo e esta não é uma despedida porque o Rio Ave FC não esquece, nem esquecerá, aqueles que tudo dão e deram por este emblema. A saída do André Crud, que compreendo e respeito, na óptica da ambição pessoal e profissional, não foi, como o próprio me assumiu, uma decisão fácil. Todos sabemos do seu rioavismo, da amizade que nos tem e ao Clube desde há muitos anos.

Desejo-lhe, eu e toda a minha Direcção, um futuro de sucesso porque, acima de tudo, é um homem que merece a felicidade e que no Rio Ave FC vestiu sempre a camisola com honestidade, bravura, respeito e forte sentido de profissionalismo”.