Futsal: Nelo é o novo líder da equipa principal

A liderança da equipa principal do futsal do Rio Ave FC está assegurada.

Na próxima temporada, os seniores rioavistas serão liderados por alguém que conhece bem a realidade do futsal verde e branco já que enverga a caravela há mais de seis anos.

Manuel Vaz, conhecido no meio por Nelo, treinava os sub-19 do Rio Ave FC e vai agora transitar para a equipa principal.

O técnico, de 51 anos, tem estado ligado às camadas jovens do Clube e até já teve breve passagem pela equipa principal, sendo, inclusive, o último treinador a orientar jogos do Rio Ave FC na 1ª Divisão (orientou nos últimos 6 jogos da época 18/19 e venceu 3 desses encontros).

Agora que um novo ciclo começa, Nelo mostra-se motivado pelo acrescento de responsabilidade:

“A minha motivação e a responsabilidade com que liderarei a equipa principal é a mesma de sempre, sabendo que o grau de dificuldade aumenta mas ambição de contribuir para o crescimento do Clube é enorme. Estar na estrutura do futsal será sempre uma mais valia neste novo ciclo, até porque conheço grande parte dos jogadores que podem agora subir à equipa sénior”.

Essa será, de resto, uma das prioridades do Rio Ave FC, a aposta em jovens da sua formação:

“Foi precisamente isso que me pediram, e estando eu ligado à formação de atletas do Clube há vários anos, acredito que posso dar seguimento a esse trabalho na equipa principal. Se o Rio Ave FC investe nas suas camadas jovens, está agora na hora de as fazer crescer para um patamar mais exigente”.

Nelo garante que o Rio Ave FC será sempre “uma equipa com muita garra, sempre unida e ambiciosa, em prol do Clube”.