O Rio Ave FC venceu, por 4-3, o SC Barbarense e conseguiu o apuramento para a final 8 da Taça de Portugal.
Numa entrada fulgurante da equipa dos Açores surgiu o primeiro golo da partida. Vendo-se em desvantagem a formação vilacondense manteve e calma e cumpriu escrupulosamente o plano de jogo. Com várias oportunidades para reduzir, foi Sílvio quem igualou o marcador e pouco antes do apito do árbitro para os balneários o nosso goleador bisa na partida e dá a liderança ao Rio Ave FC.
O segundo tempo prometia 20 minutos eletrizantes e foi isso mesmo que aconteceu. Zézinho, depois de muita insistência, faz o golo e traz mais tranquilidade ao resultado. O Barbarense tentava de tudo para chegar ao golo mas Nuno Costa mostrou-se intransponível. André Luzia, depois de muitos ressaltos, faz o 4-1 para o Rio Ave FC. Com 10 minutos para jogar os açorianos apostaram no guarda-redes avançado mas os vilacondenses defendiam de maneira quase perfeita. O adversário ainda conseguiu fazer o 4-3 mas o Rio Ave FC saiu triunfante da partida!
Com esta enorme vitória, o Rio Ave FC qualifica-se pela primeira vez para a final 8 da Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, agendados para dia 27 de Março, os rioavistas irão enfrentar o vencedor do encontro entre Torreense e SC Braga.
Rio Ave Futebol Clube 4-3 SC Barbarense
Convocatória: Diogo Silva, Tiago Melo, Nuno Costa, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo Silva, Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, Zézinho, Tiago Torres, Simas, Tito e Ricardo Gonçalves
Cinco inicial: Nuno Costa, Pedro Rodrigues, Zézinho, Felipe Simas e Ricardo Gonçalves
Marcadores: Sílvio Moreira (2), Zézinho e André Luzia