Futsal: Rio Ave FC não consegue pontos em Vila do Conde

O Rio Ave FC perdeu por 5-7 frente ao Póvoa Futsal.

Numa primeira metade em que o Rio Ave FC pecou pela falta de eficácia, foi o nosso capitão João Fonte a abrir o marcador à passagem do minuto 3. A dominar o encontro, o golo do adversário surgiu contra a corrente de jogo. O Póvoa Futsal fez o 1-1, e de contra ataque fez mais dois golos ficando a vencer por 1-3 com 10 minutos de jogo. O Rio Ave FC reduziu por André Luzia à passagem do minuto 13 e empatou o encontro 4 minutos depois por Côco. A equipa de Vila do Conde foi para o balneário empatada a 3 bolas com o clube poveiro.

No segundo tempo a história teve um final diferente. Com duas expulsões, uma para cada lado, o encontro esteve sempre muito partido. O Rio Ave FC fez o 4-3 a faltar 13 minutos para o final do jogo e as coisas pareciam correr de feição à turma vilacondense, mas com a expulsão de Gonçalo Crespillo o adversário volta a empatar. Tiaguinho volta a pôr a formação vilacondense em vantagem, mas num contra ataque o adversário faz o 5-5. A cinco minutos do final a formação da cidade vizinha chega à vantagem e com isso o Rio Ave FC aposta no guarda-redes avançado. A turma de Pedro Feitais tudo fez para vencer mas a sorte do encontro esteve com o adversário.

O próximo encontro está marcado para dia 8 de Janeiro, frente ao UPVN a contar para a Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO:

Rio Ave FC 5-7 Póvoa Futsal
Cinco inicial: Trapa, João Fonte, João Maio, André Luzia e Sá Pinto.
Convocados: Trapa, Tiago Melo, Crespillo, Káká, Côco, João Fonte, André Luzia, Pedrinho, Sá Pinto, João Maio, Tiaguinho e Ruca.
Marcadores: André Luzia, Côco, Tiaguinho, João Fonte.