Futsal: Rio Ave luta mas não evita derrota

O Rio Ave FC recebeu, este fim de tarde, o SL Benfica em Vila do Conde para mais um jogo a contar para a Liga Sport Zone. Para este encontro, Paulo Morim, não pode contar com Rúben Reis (suspenso) e Manuel Silva (opção).

A formação rioavista alinhou com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Lincon, Pedro Silva, Cristiano e Renato Pontes.

O jogo começou da melhor maneira para a nossa equipa, passava o minuto 2 da partida e Lincon, com um remate forte, adiantou os vilacondenses na partida. Ainda festejavam os rioavistas e o Benfica chega ao empate logo de seguida por intermédio de Fernando. Ao intervalo mantinha-se o empate no marcador.

Na segunda parte, o Rio Ave FC entrou novamente com raça e determinação mas foi a equipa vermelha e branca a chegar ao golo. Franklin ao minuto 30 coloca o Benfica em vantagem na partida. Com o golo sofrido, a formação rioavista abalou um pouco e no minuto seguinte sofre o 1-3 por Henmi. Mesmo com o resultado desfavorável, o Rio Ave FC nunca atirou a toalha ao chão e lutou até à última bola no jogo. Com a nossa equipa balanceada para a frente, o Benfica acabou por aumentar a vantagem e matar o encontro. Resultado final, 1-5, mas a formação rioavista saiu com a cabeça erguida de um encontro que se esperava muito complicado.

Na próxima jornada, o Rio Ave FC recebe o Unidos Pinheirense, a contar para a Taça de Portugal de Futsal.