Futsal: Vitória contundente marca estreia em 2021/2022

O Rio Ave Futebol Clube recebeu e venceu o Grupo Desportivo Macedense por 4-2.

Primeira metade dominante do Rio Ave FC, com dois estreantes de caravela ao peito a marcarem. O primeiro golo surge depois de um ressalto a um remate forte de Káká e deixou a equipa rioavista a vencer por 1-0. O segundo golo rioavista foi marcado por João Maio, que não quis deixar a sua fama goleadora sem créditos. Nos 10 minutos finais, o Macedense reduziu a desvantagem, depois de alguma insistência na baliza de Trapa. A turma de Nelo saiu para o balneário a vencer por 2-1.

Na segunda metade a história foi outra, o Macedense teve de correr atrás do resultado e empatou à passagem do minuto 7. O jogo abriu-se mais e tanto o Rio Ave FC como o adversário tiveram oportunidades para ficar em vantagem, mas foi a equipa de Nelo quem conseguiu. João Fonte marcou faltando 8 minutos para o cronómetro parar e marcou de novo já o adversário jogava com o guarda-redes avançado.

A equipa liderada por Nelo estreia-se em 2021/2022 com uma vitória e uma grande exibição. O próximo encontro é frente à AD Fafe e está marcado para dia 25 de Setembro.

Ficha de jogo
Rio Ave FC 4-2 GD Macedense
II Divisão Nacional / 1ª Fase – Jornada 1
Pavilhão Municipal Vila do Conde

Cinco inicial: Trapa, João Fonte, Káká, Tiaguinho e João Maio
Marcadores: João Fonte (2), Káká e João Maio.
Jogaram ainda: Peixoto, Luzia, Pedrinho, Manel e Diogo Marques