O Rio Ave FC regressou esta tarde ao seu pavilhão para disputar mais uma jornada do Campeonato Nacional Futsal – 2ª Divisão. Nesta 3ª jornada o adversário foi a AD Modicus e o resultado terminou com a nossa vitória por 7-3.
Ambas as equipas chegaram a esta partida com três pontos conquistados. O encontro começou com mais bola para a nossa equipa, mas rapidamente a formação adversária igualou os acontecimentos. O placar começou a funcionar com o golo de Bruno Pereira quando estavam decorridos pouco mais de 3’ minutos de jogo. A resposta da equipa de Sandim chegou cerca de 5’ minutos depois com o golo do empate.
A AD Modicus deu a volta ao marcador, nos últimos minutos da primeira parte, mas praticamente na resposta chegou o empate por Tiago Torres. Um golo obtido através de uma grande penalidade. Ainda no decorrer da primeira parte chegamos à vantagem por André Luzia.
Já na segunda parte a formação de Gaia fez o empate, mas novamente Tiago Torres voltou a colocar o Rio Ave FC em vantagem.
A segunda parte foi bastante intensa e com ambas as equipas a procurarem os golos. O Rio Ave FC fez uma excelente partida, com muita entrega e garra. Os restantes golos ficaram reservados para o fim. Numa altura em que a AD Modicus carregava, à procura do empate, Rui Baltar bisou e pouco tempo depois Zezinho fez o resultado final.
A nossa equipa chega aos 6 pontos e na próxima jornada defronta o Dínamo Sanjoanense.
Rio Ave FC 7–3 AD Modicus
Convocatória: Tiago Melo, Nuno Costa, André Gonçalves, Tomás Pereira, Rui Baltar, André Luzia, Gonçalo Silva, Sílvio Moreira, Pedro Rodrigues, José Martins “Zezinho”, Tiago Torres, Francisco Meireles “Tito”, Ricardo Gonçalves e Bruno Pereira
Cinco inicial: Tiago Melo, André Gonçalves, Pedro Rodrigues, Tiago Torres e Bruno Pereira
Marcadores: Tiago Torres (2), Rui Baltar (2), Bruno Pereira, André Luzia, e Zezinho