Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Caráter rioavista contra a batalha dos descontos

“O futebol é assim”, poderão dizer muitos. Sabemos disso, mas há dias que custa aceitar que dar tudo por tudo não garante a vitória. Era merecida. Muito merecida. O grupo prometeu dar uma resposta ao resultado da última jornada em casa e fê-lo, disso não restam dúvidas. O resultado não foi o pretendido, claro, mas os jogadores tinham todas as razões para sair de campo de cabeça erguida. Agora é hora de olhar em frente, até porque este é o Rio Ave FC que todos queremos continuar a ver nos próximos desafios.

A equipa de Vila do Conde entrou forte, com Santos a ameaçar de cabeça, mas Matheus conseguiu agarrar. Aos 5′, Costinha recebeu de peito pouco depois do meio campo, passou para Zé Manuel que devolveu para o defesa assistir para Leonardo Ruiz, que não desperdiçou.

Vantagem no marcador para o lado dos verdes e brancos, o SC Braga tentou responder, mas o eixo defensivo do Rio Ave FC foi conseguindo ser competente e impedir a equipa da casa de chegar ao empate. Os homens de Luís Freire foram aproveitando todas as oportunidades para sair em contra-ataque e alargar o resultado antes do intervalo. Aos 17′, Ruiz rematou de longe, deixando o guardião bracarense em alerta, mas a bola passou ao lado. Perto do tempo de pausa, Costinha cruzou para a área, mas Joe Mendes cortou a tempo.

Na segunda parte, Ruiz teve a oportunidade de fazer o segundo golo, ao finalizar a assistência de Fábio Ronaldo, mas falhou a baliza. João Graça tentou vingar a oportunidade do avançado colombiano, com um remate de fora da área, mas acabou por ver a bola passar por cima.

Santos, que usou a braçadeira de capitão impediu, aos 61′, a tentativa de Banza, que se preparava para um pontapé de bicicleta. O Rio Ave FC soube sofrer e aguentar as investidas dos pupilos de Artur Jorge, enquanto ia mostrando ter capacidade para fazer frente ao adversário, tendo, inclusive, boas oportunidades para ter saído vencedor desta partida. Aliás, Fábio Ronaldo brilhou ao ser o autor do segundo golo, mas os festejos não duraram muito, porque foi assinalado fora-de-jogo.

Jhonatan, em cima dos 90′, com uma grande defesa, a impedir o golo de Roger. Pouco depois, qual balde de água fria, a formação caseira consegue chegar ao empate no primeiro minuto dos oito que foram dados por Manuel Oliveira.

Com um balão de oxigénio renovado, o SC Braga, embalado também pelo entusiasmo dos adeptos, voltou à carga em máxima força. Em contrapartida, vários jogadores do Rio Ave FC estavam já com sinais visíveis de fadiga muscular, sem conseguirem manter o ritmo elevado com que estiveram grande parte do jogo.

Jhonatan, voltou a negar o golo da equipa da casa, aos 90+4′, mas segundos depois, o pior aconteceu. Com Amine no chão, queixoso, após lesão e com o jogo a decorrer, sem qualquer interrupção, Abel Ruiz conseguiu marcar o segundo golo da vitória bracarense.

Um resultado injusto e que, acima de tudo, a equipa não fez por merecer, com uma exibição olhos nos olhos com a formação minhota. Ainda assim, foco nos jogos que estão para vir, com Luís Freire a deixar uma garantia na flash interview: o nosso espírito no Rio Ave FC é superar dificuldades e é exatamente isso que vamos fazer. Para isso, será preponderante o apoio dos nossos adeptos. Hoje, quase duas centenas mostraram, mais uma vez, que não deixam a equipa para trás e marcaram presença em Braga.

Jogo no Estádio Municipal do SC Braga
Árbitro: Manuel Oliveira
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Leonardo Ruiz (5′), Banza (90+1′), Abel Ruiz (90+6′)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Serdar (40′), Jhonatan (74′), Vítor Gomes (80′)

SC Braga 2
Matheus, Joe Mendes, José Fonre, Serdar, Adrián Marín, Al Musrati, Zalazar, Álvaro Djaló, Pizzi, Bruma e Banza.
Substituições: Pizzi por Abel Ruiz (45′), Adrián Marín por Cristian Borja (45′), Mendes por Roger (63′), Alvaro Djaló por Rony Lopes (80′), Zalazar por João Moutinho (81′).
Suplentes não utilizados: Lukas Hornicek, Niakaté, Vítor Carvalho e Castro.
Treinador: Artur Jorge

Rio Ave FC 1
Jhonatan, Josué, Santos, Miguel Nóbrega, Costinha, Amine, João Graça, Fábio Ronaldo, Zé Manuel, Ruiz e Ventura.
Substituições: Zé Manuel por Ukra (61′), Ruiz por Hernâni (71′), João Graça por Vítor Gomes (71′), Fábio Ronaldo por Sávio (84′) e Josué por Patrick (84′)
Suplentes não utilizados: Magrão, Lomboto, Frederico Namora e André Pereira.
Treinador: Luís Freire