Futsal: Domínio avassalador em jogo de apresentação

O Rio Ave Futebol Clube escolheu a equipa do ED Vigo 2015 para se apresentar aos sócios e adeptos.

Com uma moldura humana interessante, o Pavilhão Municipal de Vila do Conde foi palco do embate entre portugueses e espanhóis. Numa primeira parte de total domínio rioavista os golos não tardaram em chegar. Logo aos 2 minutos Pedro Silva inaugurou o marcador dando vantagem ao conjunto vilacondense. O primeiro lance de perigo da equipa adversária só chegou no 5º minuto de jogo e foi rapidamente controlado por Cláudio. Vendo o perigo chegar, Pedro Silva não tardou em assustar o guarda-redes espanhol e Lincon finalizou a jogada fazendo o segundo golo do Rio Ave FC. A equipa de Vigo abriu o marcador num contra-ataque rápido, depois de uma perda de bola. Na jogada seguinte José Paulo Pires fez o 3-1 mostrando claramente que a turma de André Crud não iria relaxar. Continuando com o domínio avassalador, o goleador João Miguel Soares traduziu em golos a superioridade fazendo o 4-1. A 3 minutos do intervalo Pedro Silva volta a introduzir a bola na baliza. Os dois golos da formação espanhola foram marcados na concretização de livres de 10 metros.

Na segunda metade a história foi a mesma. O Rio Ave FC dominou, trocou a bola e fez o ED Vigo correr atrás do prejuízo marcando mais 3 golos. Tasaka, guardião rioavista, ainda brilhou ao defender um livre de 10 metros. O resultado final fixou-se assim em 8-3.

Rio Ave FC: Chico Braga, Tasaka, Tito, Lincon, Daniel Ferreira, João Rodrigues, João Miguel Soares, Pedro Silva, Mi, José Paulo Pires, Balão, Cláudio e Tiaguinho.

ED Vigo 2015: Joel, Adan, Fabio, Kevin, Alex, Mos, Camilo, Dani, Rodri, Gandara, Brian e Diego