O Rio Ave FC recebeu esta tarde os Leões de Porto Salvo e empatou a três bolas. Com este resultado as duas equipas continuam com a mesma diferença pontual na tabela classificativa.
A formação rioavista começou a partida com o seguinte 5 inicial: Bruno Santos, Lincon, Balão, Cristiano e Simas. Renato Pontes (castigado) e Pedro Saura (opção) ficaram de fora nesta partida.
Numa primeira parte dividida onde as duas equipas procuravam chegar ao golo, foi o Rio Ave FC que acabou por conseguir por intermédio de Cristiano (16′). A resposta do Leões foi pronta e empatou logo de seguida. A formação rioavista reagiu bem ao golo sofrido e voltou à vantagem por intermédio de Rúben Reis (18′). Nos últimos segundos da primeira parte, e após um erro rioavista, os Leões empatam e levam o jogo empatado para o intervalo.
Na segunda parte a história foi semelhante. As duas equipas procuraram chegar cedo ao golo e foi o Rio Ave FC que voltou a marcar. Cristiano (24′) voltou a marcar e a colocar os rioavistas em vantagem. Atrás do resultado, os Leões de Porto Salvo colocam o 5×4 a faltar cinco minutos para o final e chegam ao empate num remate de longe.
Nos últimos segundos da partida, o Rio Ave FC poderia ter ficado com os três pontos, mas Balão rematou ao poste e empate foi o resultado final.
Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do último classificado, os Vinhais.