Futsal: Rio Ave FC perde com o Gualtar

Rio Ave perdeu este fim de tarde, por 3-1, frente ao recém-promovido Gultar, a contar para a jornada 8 da Liga SportZone. A turma rioavista não conseguiu levar de vencida a equipa bracarense após um jogo bastante equilibrado.

O técnico rioavista Paulo Morim, que cumpriu o seu último jogo de castigo, alinhou com o seguinte 5 inicial: Vasco Lamarão, Balão, Pedro Silva, Pinto e Renato Pontes.

Numa primeira parte equilibrada, o Gualtar marcou primeiro no encontro através de Julinho. Com o Rio Ave sempre à procura do empate, a formação bracarense começou a recuar as suas linhas e as melhores oportunidades de golo apareciam para a formação rioavista. Em cima do intervalo, o Rio Ave chega ao golo através de Balão, que marcou de livre directo, penalizando a sexta falta do Gualtar.

Na segunda parte as duas formações entraram à procura do golo da vitória. A sorte acabou por sorrir ao Gualtar que chegou à vantagem por Ricardo Fernandes. A formação vilacondense em desvantagem no marcador começou a jogar em situação de 5×4 e depois de uma perda de bola, acabou por sofrer o terceiro golo que ditou o resultado final.

Na próxima jornada a formação rioavista recebe o SC Braga/AAUM em Vila do Conde.