1 ano desde o acesso à Liga Europa

Um ano depois… fechamos os olhos, puxamos a cassete da época atrás, paramos a 28 de Agosto. Desde o início do dia que se sentia a ansiedade, o nervosismo, o frio na barriga, aproximava-se a hora do jogo. Horas antes as emoções estavam à flor da pele!
Chegou a hora da partida, o estádio cheio, no relvado uma equipa que se bateu sempre por um único objetivo, vencer e dar ao Rio Ave Futebol Clube mais uma história para contar, a presença na Fase de Grupos da Liga Europa.
Avançamos até ao minuto 92, e aí, tudo é claro na nossa memória, mas turvo nas emoções. Conseguimos, ao golo do Esmael seguiu-se uma explosão de alegria, nessa noite ninguém dormiu.

A festa foi nossa!

 

Hoje o momento é relembrado por todos. Para Pedro Martins foi uma “noite que está na memória de todos. São momentos únicos e estamos ávidos de querer, de noites e dias como aquela”.

Também António Silva Campos recordou as palavras ditas há um ano atrás quando se referiu a este jogo como “o melhor momento da minha vida desportiva”. Hoje o sentimento mantém-se, e a este junta-se a ambição de reviver momentos como este.