Assembleia-Geral

Presidida pelo Eng.º Mário Almeida, que esteve acompanhado pelo Vice Dr. Abel Maia e pelos Secretários Dr.ª Renata Martins e João Carvalho, a Assembleia-Geral do Rio Ave FC reuniu na manhã de ontem, domingo.

Após a unânime aprovação da ata da passada reunião de 25 de Maio, foi apresentado o Plano de Atividades e o Orçamento de Base Zero do Clube para a época 2013/2014, onde destacadamente se refere a importância do Futebol de Formação e da Prospeção. Na circunstância, o Presidente da Direção, António Campos, referiu que:

 

Futebol de Formação

O Rio Ave FC vai continuar a aposta no futebol de formação, o que implicará a remodelação e desenvolvimento das infraestruturas existentes e, nesse pressuposto, ir-se-à dar início à construção de novos balneários de apoio.

Continuar-se-à a apostar no reforço das equipas técnicas com jovens licenciados na área do desporto e educação física e, embora o Rio Ave não contemple os resultados desportivos como objetivo primordial, pretendemos constituir-nos como uma referência no futebol de formação em Portugal, graças a um processo de treino adequado e equilibrado e tentando privilegiar a componente educativa, realçando o esforço na organização e metodologia desse treino, por forma a aumentar o nível desportivo e competitivo dos nossos jovens atletas.

Finalizada a construção da sala de estar destinada aos nossos associados e pais, numa iniciativa inovadora, vamos criar uma Academia de Estudo que visa proporcionar aos nossos jovens atletas o ambiente e o apoio necessários ao sucesso escolar.

Assim, os jovens poderão aproveitar da melhor forma o tempo livre entre as aulas e os treinos para realizarem os trabalhos de casa e prepararem o seu estudo de forma apoiada.

 

Prospeção

Iremos continuar a aposta forte nesta área e na análise (scouting) de jovens atletas por todo o país, providenciando a organização de encontros regionais no sentido de ir ao encontro das associações locais.

Para coordenação de todas estas ações continuará a existir um coordenador geral, profissional, fazendo o acompanhamento direto desta atividade.

 

Pormenorizou também os objetivos do Futsal, as obras de recuperação da Sede Social e as comemorações dos 75 Anos do Clube em 2014, prestando ainda informações em relação à atividade da SDUQ/Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas – Rio Ave FC que gere o futebol profissional e os juniores, juvenis e iniciados das camadas jovens.

Embora estatutariamente esteja estabelecido que a gerência da SDUQ/Rio Ave FC apresentará o evoluir da atividade ao Revisor Oficial de Contas e ao Presidente da Assembleia-Geral do Clube em representação deste, houve concordância em que o Plano de Atividades e o Orçamento de Case Zero da SDUQ sejam presentes à próxima Assembleia-Geral para conhecimento, ficando definida a data 15 de Setembro próximo para tal efeito e também  para aprovação final do Plano de Atividades e do Orçamento de Base Zero do Clube.