Carlos Mané ao detalhe

Carlos Mané chegou ao Rio Ave FC esta época e foi um dos elementos que iluminou o plantel rioavista. O avançado já tinha provas dadas da sua qualidade enquanto atleta e profissional, mas passou por uma fase difícil na sua carreira, quando em 2017 – ao serviço do VfB Estugarda – passou por uma operação ao joelho que o deixou fora dos relvados por um longo período. No ano seguinte, mais um obstáculo difícil para ultrapassar, depois de ter uma rotura num tendão da coxa. 

Mas grandes batalhas, fazem grandes guerreiros e o Carlos Mané é exemplo disso mesmo! 

Chegado a Vila do Conde em 2019, havia a oportunidade de renascer das cinzas e provar o seu valor. Não podia ter corrido melhor.

Carlos Mané acaba de fazer a melhor época da sua carreira!

Vejamos:

Participou em 39 jogos, mais do que em qualquer outra época do seu percurso profissional. Em todos os jogos que foi convocado, – e nos que não foi, deveu-se a gestão do esforço físico – entrou a jogar. Carlos Carvalhal inclusive, referiu na conferência de antevisão ao jogo Marítimo vs. Rio Ave FC (a 12 de Julho), que Carlos Mané é “um jogador fundamental na equipa e titularíssimo. Um titular não é um jogador que faz os jogos todos desde o início. Um titular, muitas vezes, é aquele que participa nos jogos todos”, explicou. 

O nosso “Rei das Assistências” completou um total de 7 assistências (seis em jogos da Liga NOS, e uma num jogo a contar para a Taça de Portugal), sendo o jogador do Rio Ave FC que ocupa o lugar cimeiro no pódio desta categoria. 

Com a época terminada, Carlos Mané fez um balanço na sua rede social Instagram, em que salienta o facto da sua chegada a Vila do Conde lhe ter dado a possibilidade de se reencontrar depois de ter passado por tempos difíceis. Acrescentou ainda que, “Tenho a certeza que a próxima época será muito melhor em todos os aspetos, pois consegui recuperar uma confiança perdida. Voltei a elevar as minhas expectativas!”.

Que seja mais uma época brilhante para o Carlos Mané.