Entrar a Vencer na Taça CTT

A 1ª Jornada da Taça CTT, em Matosinhos, frente ao Leixões SC, abre a 3ª fase da competição com uma vitória por 1-2 para o Rio Ave FC.

Os golos de Kayembe, aos 4 minutos e de Tarantini, aos 38 minutos, materializaram um domínio no jogo que contou com 60% de posse de bola e quase 20 remates, grande parte dos quais enquadrados com a baliza. O golo do adversário surgiu aos 91 minutos, quando se esperava já pelo termino da partida.

Pedro Martins chamou ao 11 inicial alguns dos jogadores menos utilizados na presente temporada e obteve a resposta que esperava e que deixa a certeza de que a qualquer altura pode contar com qualquer elemento do plantel.

Depois de uma primeira parte pressionante, ofensiva e dominadora, a segunda metade foi já de gestão, quer do resultado, quer do esforço, tendo em conta o estado do terreno e o calendário sobrecarregado de jogos no mês de Janeiro.

Nota de destaque para o regresso de Tarantini à competição depois de paragem por lesão.

ONZE INICIAL:

 

Jogaram ainda: Pedro Moreira, Yazalde e Bressan

Nota final para a presença de muitos adeptos do Rio Ave FC em Matosinhos, em dia da semana. Uma vez mais tivemos uma “prenda” fantástica que nos fez sentir mais próximos da família rioavista e nos ajudou a vencer a partida. Obrigado!