«Já tinha saudades de jogar»

Roderick regressou à competição, ontem, frente ao Leixões para a Taça da Liga. O defesa central do Rio Ave FC realizou o segundo jogo oficial esta época, depois de uma sucessão de acontecimentos infelizes.

Recorde-se que Roderick lesionou-se, na época passada (está quase a fazer um ano) com gravidade e que o afastou da competição durante quase todo o ano de 2015.

Depois de uma recuperação cuidada e paciente Roderick participou na vitória em Paços de Ferreira, por 3-0, para a Liga NOS, onde foi titular. Mais tarde voltou a lesionar-se, o que voltou a “roubar-lhe” a possibilidade de jogar.

Completamente recuperado e a caminho dos melhores índices competitivos, Roderick, jogou os 90 minutos em Matosinhos, sublinhando a felicidade de voltar a competir:

“Já tinha saudades de jogar. As lesões fazem parte da profissão, mas há que salientar é a vitória”.

Tal como outros elementos, menos utilizados esta época, Roderick deu uma resposta muito positiva a Pedro Martins, mostrando que qualquer elemento do grupo está apto a jogar e bem quando é chamado.

“Motivação? Quem gosta de jogar futebol tem sempre motivação. Foi uma oportunidade para toda a gente. Todos querem ganhar o seu espaço. O que importa é estar bem e provar que somos solução quando somos chamados”.

A concorrência pelas posições é salutar no grupo, revelando um ambiente fantástico entre os jogadores e uma atitude de entrega total, onde o conformismo ou comodismo não faz parte do “vocabulário” dos nossos jogadores.