Rio Ave FC aposta na inovação e na tecnologia

A equipa do Rio Ave FC, no jogo de abertura da Liga NOS, deu um passo importante na inovação tecnológica do trabalho com desportistas profissionais ao utilizar GPS nos jogadores.

A tecnologia, já utilizada pelos nossos atletas durante os treinos diários, fruto de um trabalho conjunto com os parceiros tecnológicos da Catapult Sports, visa fazer a monitorização das distâncias e velocidades de cada atleta que esteja munido com o GPS.

Pretende-se, com isto, analizar, potenciar e trabalhar as qualidades de cada atleta, tendo um estudo constante e imediato das performances do jogador em actividade.

Os dados compilados fornecem uma informação completa, que será aplicada no trabalho diário, podendo-se individualizar e personalizar as cargas de trabalho, os métodos, bem como o registo individual de cada evolução.

Depois da anuência da equipa de arbitragem para o uso deste dispositivo nos jogadores, e a sua utilização no jogo, o Rio Ave FC tornou-se na primeira equipa  fazê-lo no campeonato nacional, num jogo oficial da Liga NOS.