O Rio Ave Futebol Clube segue em frente na Taça de Portugal, depois de ter vencido, por 1-0, o Coimbrões no Parque Silva Matos, em Vila Nova de Gaia.
A pensar já no jogo da Liga Europa, Pedro Martins escolheu um onze formado por jogadores com menos minutos de competição.
EDERSON
NELSON MONTE, ANDRÉ VILAS BOAS, RODERICK E MARVIN
ABALO, LUIS GUSTAVO E BRESSAN
DEL VALLE, JEBOR E BOATENG
Em ambiente de Taça, festivo, no pequeno complexo do Coimbrões, o Rio Ave Futebol Clube dominou o jogo controlando o ritmo numa tarde de muito calor e sabendo que o relvado artificial, a bola diferente e o “espírito”característico da competição iram causar dificuldades.
Aos 39′ Del Valle marcou o único golo da partida. Na segunda metade, entre remates perigosos, ao lado, defesas do guarda-redes do Coimbrões e bolas ao ferro, o resultado poderia ter sido muito mais dilatado. Também na segunda metade, Jebor veria o cartão vermelho obrigando a uma gestão maior da partida. Ainda assim, neste período com menos um elemento, por mais do que uma vez, o Rio Ave esteve muito perto de aumentar a vantagem.
No final da partida, os elementos convocados e que não participaram no jogo tiveram uma sessão de treino no Complexo de Coimbrões.
O plantel regressa ao trabalho na tarde de segunda feira, em Fão, no período da tarde, dando início à preparação do jogo da Liga Europa na Roménia.